Ainda se lembra dos “bons” velhos tempos em que o Windows tinha mais bugs que funcionalidades? Com atualizações a darem cabo do seu PC mais rapidamente que qualquer vírus?
Pois bem, o Windows 11 até tem estado mais ou menos bem nesse aspeto, mas ao que tudo indica, as suas versões mais recentes têm alguns problemas escondidos, a fazer das suas. Especialmente a mais recente e badalada versão ‘Moment 2’. Já a instalou?
Windows 11 está com problemas. SSD lento é um deles!
Portanto, a versão mais recente do Windows 11 (Windows 11 22H2 – KB5023706) traz alguns problemas consigo, com um profundo impacto na performance da sua máquina.
Ou seja, a atualização com o nome de código ‘Moment 2’, que traz novidades como a integração do ChatGPT Bing na barra de pesquisa, traz também problemas para o seu SSD, mais concretamente para a sua velocidade de leitura e de escrita de dados. Estamos a falar de uma queda de performance de 50% no seu SSD, aparentemente com a capacidade de afetar qualquer modelo, mas com mais foco nos modelos da ADATA.
Entretanto, a Microsoft já referenciou uma solução para fugir ao problema, que passa pelo uso de ferramentas de manuseamento de ficheiros sem gestores de cache. Além disto, a Microsoft também pede aos utilizadores para utilizarem alguns comandos no terminal, referenciados em baixo:
robocopy \\someserver\someshare c:\somefolder somefile.img /J
xcopy \\someserver\someshare c:\somefolder /J
Além de tudo isto, também existe erros no próprio download da atualização, com o código 0x80244007 a aparecer no ato da pesquisa por novidades no Windows Update. Para corrigir este problema específico, a Microsoft recomenda a instalação “update rollup 2883201.”
Antes de mais nada, se tiver mais algum problema com a atualização, ou com o uso do sistema operativo da Microsoft, partilhe-o connosco! Na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!