A Steam Deck é um sucesso, na verdade um sucesso inesperado, sendo até capaz de dar uma nova vida ao mundo do gaming portátil, que antes do lançamento deste pedaço de hardware, estava extremamente dependente da Nintendo Switch e dos smartphones em geral.
Porém, num mundo tecnológico que está sempre em evolução, a Steam Deck também tem de evoluir. É por isso que existem várias questões acerca do hardware que lhe pode dar vida num futuro próximo, em edições especiais atualizadas, ou quem sabe, até mesmo numa eventual Steam Deck 2.
A equipa de desenvolvimento já está a estudar o assunto, porém, parece que existem algumas complicações no campo do ecrã OLED.
Steam Deck vai ter ecrã OLED novo. Coisa complexa!
Pois bem, dois membros da equipa de engenharia da Steam Deck confirmaram recentemente que não existem planos para lançar uma nova consola portátil, pelo menos não para já. Porquê? Porque algumas destas atualizações seriam extremamente complexas, especialmente no campo do ecrã. Ora leia:
“Os consumidores estão a olhar para a Steam Deck do futuro, com algumas atualizações incrementais. Ao mesmo tempo que assumem ser extremamente fácil simplesmente adicionar ou trocar componentes. Na realidade, o ecrã é a base de todo o aparelho, e por isso mesmo, tudo está “agarrado” a si. Trocar um ou mais componentes vai ser uma tarefa muito complicada, especialmente se quisermos um ecrã OLED maior, ou com maiores capacidades visuais.”
Em suma, parece que a Valve está a meter de lado alguns dos planos de lançar consolas com alguns incrementos de hardware. Ou seja, é muito provável que não exista um upgrade similar à Switch OLED da Nintendo. Em vez disso, a Valve quer trabalhar numa versão completamente nova, mais poderosa, e mais capaz, para dar seguimento à sua grande aposta no mundo mobile.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!