Galaxy S23 FE mais barato mas com processador velhote

Está tudo caro! Por isso, a Samsung está a pensar voltar a apostar num novo smartphone FE, para tentar lançar um smartphone poderoso, bonito, próprio da gama Galaxy S, a um preço mais apelativo. Sim, parece que o Galaxy S23 FE vai ser uma realidade em 2023, agora sem atrasos.

Galaxy S23 FE mais barato mas com processador velhote

Portanto, no ano passado, a Samsung decidiu não lançar um FE, porque pura e simplesmente não tinha força de produção para conseguir fazer tal coisa. Mas, em 2023, a história já é outra. Aliás, se existe um ano em que um Galaxy S FE faz sentido, é mesmo este novo mas absolutamente estranho ano de 2023, onde tudo parece estar a encarecer só porque sim.

Dito isto, o Galaxy S23 FE vai chegar a um preço apelativo, ficando abaixo do Galaxy S23 ‘versão base’, porém, com alguns compromissos nas características técnicas. Vai ser um aparelho com mais cortes comparativamente aos Galaxy S20 FE e S21 FE. O que muito honestamente não me incomoda, e deveria ter sido sempre a estratégia da Samsung.

Para quando o lançamento? Ao que tudo indica, apenas no último trimestre do ano, visto que a produção deve começar apenas no final do verão.

Quais são os compromissos?

Pois bem, os antigos FE tinham a grande missão de oferecer altos níveis de performance a um preço mais baixo. A ideia era oferecer um topo de gama ‘budget’.

O S23 FE vai seguir a mesma estratégia, mas com mais cortes. Por isso, vamos ver um design muito similar ao atual S23, um ecrã OLED FHD+ capaz de chegar aos 120Hz, e muito provavelmente um SoC Snapdragon 8+ Gen1, ou seja, o mesmo SoC do Z Flip4 e Z Fold4.

O preço deve andar à volta dos 700€

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também