O ChatGPT chegou e conquistou o mundo pela novidade. De facto é uma excelente forma de termos contacto com os sistemas de inteligência artificial. No entanto, a verdade é que embora inovador estava muitas vezes cheio de erros factuais. Para resolver isto a OpenAI anuncia a próxima geração com o GPT-4. Vamos então olhar para as novidades da nova versão do ChatGPT.
Há uma nova versão do ChatGPT e pode experimentar já!
O ChatGPT que conhecemos nos últimos meses é alimentado pelo GPT-3, um modelo de IA que a OpenAI lançou pela primeira vez em 2020. A OpenAI está agora a actualizá-lo com o GPT-4, que é um modelo muito mais capaz.
O destaque principal do GPT-4 é que é “mais seguro e mais útil” nas suas respostas, mas também é capaz de novas funcionalidades.
Tal como o ChatGPT, o GPT-4 pode gerar texto com rapidez e aproveitando uma grande base de dados de conhecimentos. A OpenAI diz que o novo modelo é mais criativo e pode fazer tudo desde compor músicas até aprender o estilo de escrita de um utilizador. O GPT-4 também é capaz de mais contexto nas respostas, com até 25.000 palavras de entrada disponíveis.
Outra boa adição ao GPT-4 é a capacidade de aceitar imagens para entrada visual de comandos. No seu site, a OpenAI usa o exemplo de uma imagem com alguns ingredientes crus. Aproveitando isso o sistema de inteligência artificial foi capaz de criar uma lista de possíveis receitas usando esses ingredientes.
Entretanto o GPT-4 tem ainda um melhor raciocínio. Assim é possível responder a questões complexas envolvendo múltiplos pontos de dados.
Para tornar o GPT-4 mais preciso e fiável, a OpenAI utilizou mais feedback humano, incluindo o feedback do ChatGPT.
A API para o GPT-4 está disponível numa lista de espera, mas o modelo em si está acessível hoje com uma subscrição de 20 Euros por mês para o “ChatGPT Plus”. De facto é a forma de experimentarmos rapidamente o novo sistema que acabou de ficar mais inteligente.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!