Redmi Note 12: Xiaomi volta a sorrir para a nossa carteira!

Como deve imaginar, depois do lançamento da gama de smartphones Xiaomi 13, especialmente do modelo Xiaomi 13 Pro, os consumidores começaram a ficar de pé atrás relativamente aos preços praticados pela gigante Chinesa! Uma empresa que historicamente se focou muito na qualidade/preço, sendo exatamente por este prisma que ganhou elevados níveis de popularidade.

Mas, caso ainda não tenha percebido, tudo isto faz parte da estratégia da empresa. Assim, continua a querer aparelhos focados na qualidade/preço? Bem, vai ter de olhar para os iminentes Redmi Note 12, que chegam a Portugal ainda durante este mês de Março!

Redmi Note 12: Xiaomi volta a sorrir para a nossa carteira!

Portanto, caso esteja interessado em aparelhos mais amigos da carteira, mas nem por isso menos poderosos ou bem construídos, nada melhor que olhar para a gama Redmi Note 12, que já foi lançada no mercado Asiático, e está agora prestes a chegar ao mercado Europeu, com anúncio marcado para o dia 23 de Março.

São 4 modelos, à semelhança do ano passado, com melhorias muito interessantes, especialmente no campo do processamento, e captura de fotografia. Vamos por partes?

As hostilidades começam imediatamente no modelo base (Redmi Note 12), com 4G ou 5G, e a começar nos 4GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno. Qualquer versão deste smartphone conta ainda com um ecrã AMOLED de 6.67” capaz de chegar aos 120Hz, e um SoC Snapdragon 4 Gen 1, acompanhado por uma bateria de 5000mAh com suporte a carregamento rápido de 33W. No campo da fotografia, o Note 12 4G tem uma câmera principal de 50MP, com o Note 12 5G a preferir uma câmera principal de 48MP de maior qualidade. Como apoio ao sensor principal, ambos os smartphones contam ainda com uma câmera de 8MP ultrawide, e uma outra câmera 2MP macro. (Na frente temos um sensor de 13MP).

Se quiser algo superior, temos o Redmi Note 12 Pro, bem como um ainda mais poderoso Redmi Note 12 Pro+! O primeiro tem um ecrã Flow AMOLED compatível com Dolby Vision, começa nos 6GB de memória RAM, tem um SoC MediaTek Dimensity 1080, uma bateria de 5000mAh, carregamento rápido de 67W, e ainda um módulo de câmeras composto por um sensor principal Sony de 50MP (IMX766), e dois sensores secundários de 8MP (wide-angle) e 2MP (Macro). Novamente, na frente, temos um sensor de 16MP

Já o segundo aparelho, o smartphone topo de gama da série Redmi Note 12 (Pro+), conta com especificações muito similares até chegarmos ao campo do carregamento rápido e câmeras. Ao fim ao cabo, aqui temos carregamento rápido de 120W, e uma câmera principal de 200MP, a mesma que podemos encontrar no Xiaomi 12T Pro.

Além de todos estes aparelhos, é muito provável que apareça um outro modelo, denominado de Xiaomi Redmi Note 12S, a servir de modelo intermediário. Mas aqui ainda não existem certezas.

Preço?

Entretanto, ainda não sabemos preços. Mas é muito provável que sejam similares aos do ano passado. Com o mais poderoso dos Redmi Note 12 a chegar ao mercado próximo dos 400€. A restante gama deve popular as faixas de preço inferiores, até aos 200€.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também