Ainda se lembra dos grandes lançamentos da Huawei no mundo Android? Eram sempre incríveis, e autênticas ameaças para o duopólio Apple + Samsung. Aliás, houve uma altura, entre os lançamento do P20 Pro e P30 Pro, que a Huawei chegou mesmo a ultrapassar ambas as rivais, em vários mercados Chave, onde temos de incluir Portugal.
Porém, com toda a polémica, e fim dos serviços Google nos smartphones da fabricante, o sucesso rapidamente se transformou em desespero. Dito isto, apesar de hoje em dia, ainda ser possível ver vários aparelhos Huawei nas mãos dos consumidores, a verdade é que são apenas “resquícios” de um passado que provavelmente já não volta.
Um passado que não volta, mas nunca por falta de esforço e qualidade da Huawei. É que a nova gama de smartphones P60 está prestes a ser lançada, e pelos vistos, até vai evoluir para um nível Ultra.
- P60 Pro da Huawei é bom, mas não é topo de gama!
- P60 Pro: O mercado não está pronto para o Zoom da Huawei!
Huawei P60: Curiosamente, também vai ser Ultra!
Portanto, ao que tudo indica, a família de smartphones Huawei P60 vai ser anunciada no dia 24 de Março, com três modelos disponíveis. Quais? Curiosamente, não vai haver Lite para ninguém! Ou seja, vai ser o P60, o P60 Pro, e claro, o P60 Ultra.
Sim, a Huawei também vai adotar a nomenclatura Ultra! Afinal, nos tempos que correm, ter coisas Pro já não chega, é preciso ir mais além.
Dito isto, este modelo Ultra vai ser um smartphone com um foco bem definido. Ao chegar ao mercado com um módulo fotográfico simplesmente incrível, para dominar a tabela do DxOMark, que agora é liderada pelo mais recente smartphone da Honor.
Porém, apesar de Pro, Ultra, ou o que quiser, nenhum P60 da Huawei vai conseguir utilizar um dos processadores mais recentes do mercado, nem sequer vão ter acesso a redes de nova geração 5G. É muito provável que o SoC em uso seja um Qualcomm Snapdragon 8+ Gen1 4G, ou com alguma sorte, o Snapdragon 8 Gen2 4G.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!