S23 Ultra vs iPhone 14 Pro: O vidro é melhor na Samsung!

Cada fabricante tem a sua própria forma de fazer as coisas, por isso, enquanto o Galaxy S23 Ultra foi o primeiro smartphone a chegar ao mercado com o vidro Gorilla Glass Victus 2, para proteção contra quedas e riscos, o iPhone 14 Pro (ou Pro Max) conta com o muito famoso Ceramic Shield, que já conhecemos desde o iPhone 12.

Qual é o mais durável? Bem, ao que tudo indica, é a alternativa Sul Coreana da Samsung!

Galaxy S23 Ultra vs iPhone 14 Pro: O vidro é melhor na Samsung!

Portanto, se está indeciso entre os dois topo de gama que identificam cada um dos ecossistemas rivais (Android vs iOS / S23 Ultra vs iPhone 14 Pro), e tem mãos de manteiga, bem, vai ter de optar pelo aparelho mais poderoso da Samsung. Ao fim ao cabo, segundo um novo teste de quedas, o topo de gama da gigante Sul Coreana levou de vencida o mais recente e mais poderoso iPhone da Apple.

Afinal, uma única queda no cimento venceu o iPhone 14 Pro Max logo no primeiro teste, com vidro a saltar, isto enquanto o topo de gama da Samsung foi capaz de sair mais ou menos bem da coisa, com alguns danos, irrisórios para um uso diário.

Porém, quando o teste se focou em quedas em que o ponto de contacto são os cantos… O Galaxy S23 Ultra demonstrou logo uma fraqueza do seu design. Afinal, enquanto o iPhone tem cantos redondos, o Ultra da Samsung tem um design mais retangular. Por isso mais frágil se porventura cair desta forma.

Em suma, apesar do facto do Galaxy S23 Ultra ter sobrevivido durante mais tempo. A verdade é que apesar das muitas proteções que a Samsung e Apple implementam, continuam a ser aparelhos feitos na sua grande maioria a partir de vidro! E claro, o vidro parte ou racha. Ou seja, se tiver mãos de manteiga, talvez seja mesmo boa ideia usar sempre capa!

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também