Já muito foi dito acerca do iPhone SE 4, que ia sair já em 2023, que tinha sido cancelado e nunca mais irÃamos ver um modelo deste tipo, etc… Pois bem, ao que tudo indica, com o falhanço nas vendas dos modelos iPhone 15 e iPhone 15 Plus, a Apple decidiu voltar a ativar a missão ‘iPhone SE 4’.
Afinal, com o encarecimento generalizado de tudo o que é tecnologia, especialmente no mundo mobile, a Apple decidiu que seria uma excelente ideia lançar um iPhone mais barato, com um design mais atual, para ir buscar mais alguma quota de mercado que habitualmente pertence às gigantes do mundo Android.
A aposta vai ser grande, visto que a Apple está a pensar encomendar cerca de 20 milhões de painéis OLED para o iPhone SE 4. Curiosamente, vem tudo da BOE, aqui a Samsung não toca! (BOE vai arrecadar cerca de 40 milhões de dólares com esta encomenda)
Apple quer fazer um all-in no iPhone SE 4!
Portanto, o iPhone SE 4 deve mesmo ser uma realidade, mas apenas em 2024! Trazendo consigo um design muito inspirado no iPhone 13 ou iPhone 14, em vez do mais velhote iPhone Xr, que era o plano original da Apple.
Isto significa que o modelo ‘budget’ já vai trazer um ecrã OLED de 6.1”, vai ter pelo menos 2 câmeras traseiras, e claro, um corpo mais quadrado, em vez dos corpos mais arredondados dos iPhone do passado. Isto significa também que não vamos ter 120Hz para ninguém, nem ilha dinâmica, nem sensor traseiro de 48MP. Mas hey… É um iPhone mais barato, seria sempre óbvio que a Apple iria cortar em vários campos.
Qual vai ser o preço?
O iPhone SE, em Portugal, nunca foi um smartphone barato. Porém, com uma mudança de estratégia da Apple, com o lançamento deste smartphone, podemos estar a olhar para um iPhone a começar nos 500~600€. Afinal de contas, no passado, o iPhone SE nunca foi pensado para ser um smartphone capaz de vender milhões, mas este… Este parece já entrar nessa estratégia!
Acha que vai vender bem? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!