A Samsung sempre demonstrou muita fé no sucesso dos seus processadores Eyxnos, especialmente quando fechou uma parceria com a AMD, que claro está, deveria atirar a gigante Sul Coreana para um outro nÃvel no campo da performance gráfica. Mas não. Não foi isso que aconteceu.
Os Exynos 2200 do ano passado foram um falhanço incrÃvel, e ditaram também o fim do projeto, pelo menos nos moldes a que já estávamos habituados.
Mas isso não significa que a Samsung tenha desistido de produzir os seus próprios processadores mobile. Muito pelo contrário! A Samsung quer competir com Qualcomm, MediaTek, e claro, com a Apple.
Samsung vai apostar tudo em núcleos proprietários!
Portanto, o falhanço do Exynos 2200 obrigou a Samsung a atirar a toalha ao chão, e claro, repensar todos os seus planos para o médio/longo prazo. O que significa isto? O projeto Exynos não foi extinto! Na verdade, até foi reforçado!
A Samsung contratou algumas das mentes mais brilhantes no mundo do design e desenvolvimento de chips, para daqui a alguns anos, ser capaz de rivalizar, de frente, com as fabricantes já mencionadas.
Mais concretamente, a Samsung quer criar um ecossistema muito similar ao da Apple, onde não só equipa todos os seus aparelhos com processadores próprios, como ainda pode ir um pouco mais longe, para se tornar numa rival medonha para a Qualcomm e MediaTek.
Porém, quando se fala a longo prazo, já se sabe que a espera é de vários anos. Estamos a falar de uma espera até pelo menos 2025~2027. Ou seja, a Samsung está a apostar tudo o que tem, mas não tem pressa. Até lá, vai continuar muito “amiga” da Qualcomm, ao utilizar os seus produtos mais poderosos, e eficientes, em smartphones, tablets, e quem sabe, também portáteis.
Em suma, a Samsung tem uma autêntica montanha para subir. Mas, como deve saber, vontade e recursos é o que não falta à gigante Sul Coreana.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!