O próximo grande lançamento da Huawei, o P60 Pro, está prestes a tornar-se numa realidade em todos os mercados. Óbvio que a gigante Chinesa já não tem o poder que tinha antigamente, mas é quase certo que este aparelho vai chegar a Portugal, tal e qual como o P50 Pro, P50 Pocket, e Mate 50 Pro antes de si.
Porém, vai ficar um pouco aquém daquilo que as restantes fabricantes vão ser capazes de oferecer. Não só no campo dos serviços Google, mas também na performance propriamente dita.
P60 Pro da Huawei é bom, mas não é topo de gama!
Portanto, o P60 Pro deve estar prestes a ser lançado, sendo muito provavelmente aquilo que de melhor a Huawei tem para oferecer em vários campos daquilo que fazem um smartphone ser especial, especialmente na parte das câmeras. (Segundo vários rumores, o P60 Pro tem como objetivo ser o smartphone mais poderoso do planeta, no campo da captura fotográfica!)
Porém, no lado do processador, a Huawei continua demasiado limitada para bater o pé às rivais. Ao fim ao cabo, enquanto a grande maioria do ecossistema Android já deu o salto para as novas ofertas da Qualcomm e MediaTek, a Huawei vai ficar agarrada a um processador do passado, o Snapdragon 8+ Gen1, que claro está, vai continuar a não contar com capacidades 5G.
Obviamente que o Snapdragon 8+ Gen1 continua a ser um processador incrível. Porém, num mercado com tanta concorrência, em que todas as fabricantes tentam oferecer o melhor pacote possível… É um aspeto muito negativo para a gigante Huawei, que no passado, era uma das primeiras a saltar gerações com os seus SoC Kirin.
Entretanto, com um preço aliciante, o P60 Pro até pode vir a ser um smartphone interessante, especialmente se o uso do maior (e mais poderoso) sensor de fotografia ‘casar’ bem com o resto do hardware.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!