Como temos vindo a dizer, é esperado que a Apple tenha algumas surpresas escondidas debaixo da sua manga com os seus novos iPhone 15, mais concretamente os modelos Pro, tudo graças ao novo SoC A17 Bionic que já deverá ser baseado no processo de 3nm da TSMC.
É que além de mais performance, e aparentemente uma autonomia imensamente melhorada, a Apple vai aproveitar as capacidades do seu novo processador para trazer novas e renovadas funcionalidades.
Ainda não sabemos bem o que aí vem, mas os rumores e ‘leaks’ começam a ganhar um novo tom nos corredores do mercado.
iPhone 15: Grandes atualizações graças ao processador!
Portanto, como deve saber, apesar da muito badalada mudança de estratégia por parte da Apple, depois do falhanço de vendas do iPhone 14 e iPhone 14 Plus, a gigante Norte-Americana vai continuar com moldes muito parecidos, ao lançar 4 modelos diferentes em 2023.
Ou seja, estamos a falar do iPhone 15, iPhone 15 Plus (ambos com Dynamic Island), e claro, os modelos mais Premium iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max (Ultra?). Apenas estes dois últimos vão ser baseados no SoC mais recente. Como tal, apenas estes dois aparelhos vão usufruir das novas capacidades que o processo de 3nm da TSMC traz para cima da mesa.
O maior upgrade é mesmo o menor consumo de energia, menor aquecimento no geral, e mesmo assim, um maior nível de performance. Basicamente, o esperado para qualquer novo processador baseado num novo e melhorado processo de produção. Mas a Apple tem mesmo grandes planos… Assim, se o A16 Bionic abriu a porta a um sensor de 48MP, uso de uma Dynamic Island, etc… A exigência tem de ser sempre maior para o novo e renovado A17 Bionic.
Esperemos é que o preço do iPhone não volte a aumentar em 2023! Visto que já estamos a chegar a níveis proibitivos, tanto no lado iOS como também no lado Android.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!