Já há algum tempo que de vez em quando aparece um rumor a apontar para o possível lançamento de um novo Counter Strike, na forma de um CS:GO adaptado ao motor de jogo Source 2. Aliás, já em 2017 era possível ouvir alguns zuns-zuns neste sentido.
Pois bem, ao que tudo indica, vai mesmo acontecer! Quem desvendou o mistério foi a NVIDIA!
CS:GO – Vendam as Skins! Vem aí o Counter Strike Global Ofensive 2!
Something weird just happened. Latest NVIDIA drivers introduced support for unknown app executables called "csgos2.exe" and "cs2.exe". Why project is called Counter-Strike 2 and what are you cooking @csgo? https://t.co/U9YKlAjwgy pic.twitter.com/PU8Op9uGLq
— Gabe Follower (@gabefollower) March 1, 2023
Portanto, caso não saiba, a NVIDIA tem sido uma fonte de informação incrível no mundo dos ‘leaks e rumores’, mais concretamente na parte dos videojogos. Tudo muito graças ao mega leak da base de dados do GeForce Now. Pois bem, este novo ‘leak’ não está bem no mesmo barco, visto que não vem do GeForce Now, mas sim das mais recentes drivers NVIDIA GeForce. Afinal de contas, novos profiles mencionam ficheiros como “csgo2.exe” e “cs2.exe”, ambos os executáveis com menção ao título Counter-Strike 2 nos menus.
Dito tudo isto, esquecendo a possibilidade de tudo isto ser verdade ou mentira, verdade seja dita, o mundo dos videojogos já precisa de um novo Counter-Strike para mexer um bocadinho com a coisa. Isto mesmo tendo em conta o atual ressurgimento do velho jogo, nos últimos meses. (O que pode, claro, fazer com que a Valve tenha calma com o lançamento. Se o velho está a fazer dinheiro, porquê lançar um novo projeto?)