Ainda se lembra da altura em que o Windows 10 deveria ser o derradeiro Sistema Operativo da Microsoft, e que não iríamos receber mais nenhuma versão do super popular software que serve de base a tanta máquina computacional? Pois bem, depois do Windows 10 já tivemos o Windows 11, e ao que tudo indica, a Microsoft e Intel já esfregam as mãos a olhar para o Windows 12.
O que vamos ver de novo? Bem, como já deve estar a adivinhar, vamos ver um novo foco no IA em todas as funcionalidades do Windows. Vai ser a loucura, para o bem, ou para o mal.
Microsoft já só pensa no Windows 12. Está pronto?
Portanto, depois da popularização das plataformas IA, mais concretamente do ChatGPT, todo o mundo da tecnologia começou a olhar para a Inteligência Artificial com outros olhos. Todas as grandes empresas sabem que este é um comboio que pura e simplesmente não podem perder.
Dito isto, a Microsoft é uma das gigantes que mais está a investir, e pelos vistos, tem o apoio da Intel, que também parece estar a mudar o seu desenvolvimento para adotar a sério o IA.
Afinal de contas, ambas as empresas parecem estar a preparar-se, a sério, para o ainda não anunciado Windows 12. Aliás, dentro dos corredores da Intel, já se fala a suporte a esta nova versão do Windows nas suas novas gerações de processadores.
Quando é que vai começar este suporte? Bem, segundo o que chegou a público, vai começar já com os processadores Meteor Lake (Intel Core 15000.) O que vai mudar? Bem, aparentemente, o IA vai mudar tudo, ou pelo menos quase tudo, dentro do ecossistema Windows!
Em suma, quando é que vai tudo acontecer? Em 2024! Altura em que a Intel e AMD vão lançar as suas novas grandes gerações de processadores, e altura em que a Microsoft deve aproveitar para lançar o seu novo Sistema Operativo. Está pronto?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!