Samsung vai mudar MUITO as suas gamas de smartphones!

Segundo novas informações, a Samsung quer mudar um pouco a forma como lança produtos, e mais importante que isso, como os lança. Estamos a falar de mudanças nos topo de gama Galaxy S, nos dobráveis, e até na super popular gama média Galaxy A.

Samsung vai mudar muita coisa nas suas gamas de smartphones!

Portanto, além de uma grande aposta nos smartphones dobráveis, tudo indica que a Samsung quer também acabar com o Galaxy S+, e quer mudar o nome da sua atual gama média de smartphones. O que vai mudar ao certo?

Pois bem, segundo novas informações, além de 2 novos modelos similares aos atuais Fold e Flip, agora dentro da sub-gama Ultra, vamos ainda dar as boas vindas a um dobrável Tri-Fold, e ainda a um tablet Tab Fold.

Além disto, muito provavelmente para baixar custos de produção, e assim finalmente lançar smartphones dobráveis amigos da carteira, o Galaxy Z Flip6 vai aparentemente usar painéis dobráveis OLED da BOE, em vez de produto Samsung Display. Algo curioso, visto que demonstra que os painéis OLED BOE de nova geração são mais baratos do que as da Samsung, que os produz a partir da sua sub-empresa Samsung Display.

Mas a mudança mais curiosa está mesmo nos smartphones Galaxy A, que vão ficar menos numerosos, e vão mudar de nome para Galaxy K.

Sim, leu bem, uma das gamas de smartphones que mais vende no planeta, e que conta com o smartphone mais popular do planeta (Galaxy A13), vai mudar de nome. Naquilo que parece uma mudança de estratégia muito significativa por parte da Samsung.

A gigante Sul Coreana quer lançar menos aparelhos dentro da sua velha estratégia, à medida que os dobráveis vão ficando mais apelativos à carteira dos consumidores, e talvez, comecem a entrar nesta gama média.

Entretanto, como já seria de esperar, a Samsung quer acabar com o modelo Plus da gama Galaxy S. Finalmente! É que este aparelho, apesar de ser incrível, está uma situação extremamente estranha em que não é carne, nem é peixe. Ou melhor, apesar de caro, não é um modelo base, mas também não é um modelo tão premium como o mais desejado Ultra. Assim, vai aparecer um outro aparelho um pouco diferente, aparentemente mais premium. Isto para existir uma diferença mais a sério entre os modelos lançados dentro da mesma gama.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Acha que a Samsung faz bem? É uma mudança de paradigma para ir de encontro aos tempos? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também