Alerta para quem tem iPhone! Não ignore este update!

Este alerta é para quem tem um iPhone e não deve mesmo ser ignorado. Dito isto, se tem o seu smartphone da Apple consigo não perca mais tempo e vá já às definições. Depois verifique se o iOS está atualizado ou se tem algum update disponível. É que a Apple anunciou o lançamento de um patch de segurança vital e agora é essencial que todos atualizem o mais rápido possível. A razão do urgência é que algumas das falhas detectadas por hackers já podem estar a ser exploradas ativamente por criminosos.

Alerta para quem tem iPhone! Não ignore este update!

Como a Apple explica nas notas de lançamento, várias das correções resolvem problemas que podem permitir que criminosos “acedam a dados confidenciais do utilizador”, “executem código arbitrário” e “deitem a mão a informações sobre os contatos”. Ou seja, todas aquelas coisas que ninguém quer.

iPhone SE

A vulnerabilidade pode basicamente permitir que uma aplicação maliciosa execute código que pode ser usado para roubar uma série de dados pessoais, como fotos, localização, mensagens privadas, contatos pessoais, histórico de chamadas ou fotos.

Todos estes são problemas claramente preocupantes e é por isso que agora é vital verificar se o seu iPhone está a executar a versão mais recente do iOS 16.

Verificar se já tem disponível esta atualização do iOS 16.3.1 é simples. Tudo o que tem de fazer é ir a Definições e, em seguida, carregar em Geral. Depois carregue em Atualizações de Software e veja o que está disponível.

Se surgir a opção para instalar o iOS 16.3.1 como mostra a imagem abaixo então execute o download o mais rapidamente possível. Tem 266 MB.

Entretanto antes de a instalar certifique-se de que seu smartphone tem mais de 50% de carga e está ligado a uma rede Wi-Fi. Isto para que não esteja a gastar dados. Também vale a pena lembrar que o dispositivo precisará de ser reiniciado e ficará “desligado” enquanto o processo de instalação ocorre, portanto, certifique-se de que não está à espera de chamadas importantes.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também