Mercedes quer carros ‘Super Computadores’!

A Mercedes quer mudar um pouco a forma como tem vindo a desenvolver automóveis, retirando algumas páginas do livro da Tesla. O que significa isto? Bem, a Mercedes quer expandir os seus horizontes com parcerias chave com gigantescas tecnológicas como a Google, ou a NVIDIA.

A ideia é levar uma experiência de computação mais a sério, para toda a sua gama automóvel. Não só para a prática da condução, como também para outras vertentes extremamente interessantes.

Consegue imaginar um automóvel, que é também na verdade um supercomputador? Onde até poderá jogar alguns dos jogos mais exigentes do mercado de PCs?

Mercedes quer carros ‘Super Computadores’! Google e NVIDIA ajudam!

Portanto, a Mercedes está neste momento em conversações com a Google, e com a NVIDIA, de forma a aprofundar um pouco as suas relações e parcerias. A ideia é equipar os seus novos automóveis com hardware significativamente mais poderoso, ao mesmo tempo que aposta no seu novo sistema operativo MB.OS.

Porquê esta aposta?

Tem visto os últimos designs da Mercedes, com ecrãs um pouco por todo o lado? Pois bem, a gigante Alemã quer implementar essa estratégia em todos os seus modelos, ao mesmo tempo que também trabalha para chegar a um novo nível de condução autónoma. Em suma, os carros vão ficar ainda mais inteligentes, e começa a ser óbvio que a Mercedes quer estar na fila da frente.

É exatamente por isso que a fabricante alemã de automóveis quer uma parceria com a Google para a navegação, e com a NVIDIA para a potência de processamento.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Já se começou a habituar à ideia de ter um carro mais poderoso que o seu PC Gaming de 3000 ou 4000€? Vai começar a jogar no carro, em vez de no seu setup? É todo um novo mundo!

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também