Huawei Watch Buds: Relógio e Fones num único produto!

Quando pensa que já viu tudo no mundo da tecnologia, eis que aparece uma novidade completamente nova pronta a surpreendê-lo. Afinal de contas, basta olhar para o novo Huawei Watch Buds, um relógio que também serve de caixa para earbuds.

Um produto super estranho, mas com alguma utilidade. Afinal de contas, quem não odeia ter de andar com a caixa dos fones atrás, ou já a perdeu vezes sem conta? Porém, o preço é inegavelmente assustador (499€).

Huawei Watch Buds: Relógio e Fones num único produto!

Portanto, a Huawei acabou de lançar o Huawei Watch Buds, um smartwatch com um design bastante diferente do habitual, e claro, como já deve ter percebido, uma combinação de produtos do dia-a-dia revolucionária. Afinal, é o primeiro relógio inteligente com uma tampa magnética pop-up que integra no seu interior auriculares sem fios.

  • Interessado? Este novo wearable já se encontra disponível para pré-encomenda, em Portugal, por 499,00€

Estamos assim a falar de um smartwatch topo de gama, equipado com um corpo de aço inoxidável, ecrã AMOLED de 1.43”, tudo isto num pacote com apenas 14.99mm de espessura. Um produto com 21 camadas de componentes internos, onde podemos incluir os mais variados sensores para monitorização no dia-a-dia, um módulo de eixo rotativo ultra-miro preciso, uma unidade de carregamento de auriculares, uma parte de fixação magnética, e claro, os buds propriamente ditos.

Como é possível meter buds dentro do relógio? Compromisso na qualidade de som, ou autonomia da bateria?

Os earbuds que podemos encontrar dentro do relógio não são obviamente iguais aos FreeBuds da gigante Chinesa. Estes são 50% mais pequenos, 90% mais eficientes em termos de espaço, tudo isto com um peso de apenas 4g.

Entretanto, no campo da qualidade de som, apesar de pequenos e leves, são potentes e completos. Afinal, além de toda a tecnologia que podemos encontrar em alguns dos FreeBuds mais recentes, temos ainda dois microfones para captar o som ambiente, e som vocal, bem como um sensor de condução óssea.

E a bateria?

Pois bem, este smartwatch não serve apenas como relógio, tem também de servir de caixa de transporte e carregamento dos buds. Por isso, não espera uma duração de bateria de 1 semana como na restante gama de relógios da fabricante. Ainda assim, temos 3 dias de uso normal, e até 7 dias em modo de poupança de energia.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também