Versão grátis de Hogwarts Legacy pode sair-lhe muito cara!

Sendo um dos primeiros candidatos a jogo do ano, Hogwarts Legacy tem vendido como pãezinhos quentes. Isto desde o lançamento que ocorreu no dia 10 de fevereiro. Escusado será dizer que a popularidade do jogo chamou a atenção dos criminosos. De facto, especialmente no PC, onde vários sites falsos afirmam estar a dar códigos para o jogo. Esteja muito atento, é que as versões que estão disponíveis gratuitamente para download bem como os códigos são falsos. Dito isto, a versão grátis de Hogwarts Legacy pode sair-lhe muito cara!

Versão grátis de Hogwarts Legacy pode sair-lhe muito cara!

De acordo com uma nova publicação no blog do MalwareBytes, muitos dos sites que oferecem códigos gratuitos do Hogwarts Legacy instalam adware ou recolhem dados pessoais.

Versão grátis de Hogwarts Legacy

Um desses sites recolhe os dados enganando os utilizadores e levando-os a que preencham um inquérito on-line em troca de uma chave de ativação inexistente.

Como parte da pesquisa on-line, os utilizadores são convidados a fornecer informações pessoais, como números de telefone.

Outro site de download utiliza outro sistema falso para instalar adware em vez do jogo Hogwarts Legacy como prometido. A partir desse momento não só a pessoa vai passar a ver publicidade em todo o lado como ainda podem instalar spyware que espie o computador e recolha dados.

Hogwarts Legacy esteve logo no top nas primeiras semanas de venda, para além de ter conquistado um enorme número de seguidores no Steam.

A versão para PC atingiu o pico com mais de 500 mil jogadores em simultâneo, tornando-se um dos cinco jogos mais populares dos últimos 30 dias.

Situado na famosa escola de magia durante os anos 1800, Hogwarts Legacy vê os jogadores a terem de desvendar um antigo mistério enquanto também fazem novos amigos e assistem às aulas.

É um título que vale realmente a pena experimentar mas não a qualquer preço. É que isto pode sair muito caro!

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também