O fim da partilha de contas está a ter muitas repercussões para a Netflix. De facto, um pouco por todas as redes sociais vemos capturas de ecrã de utilizadores que quiseram mostrar ao mundo que cancelaram as suas contas. Tudo porque a partir de agora temos de definir uma localização principal. Dito isto. todos os que estiverem fora dela por mais de 30 dias deixam de poder aceder. Isto a menos que pague um extra. Agora já há uma data para definir obrigatoriamente a sua localização. Trata-se do dia 21 de Fevereiro e algumas pessoas já foram avisadas para isto. Na prática significa que dentro de dois dias pode ficar sem a sua conta Netflix, caso utilize o serviço de forma partilhada. A salvação é pagar mais ou então recorrer a outro truque.
Dentro de dois dias pode ficar sem a sua conta Netflix!
Várias pessoas já estão a ser notificadas que têm até dia 22 de Fevereiro para definirem a localização principal. Na prática é a casa onde utiliza a Netflix maioritariamente. Quem estiver fora dela e sobretudo durante 30 dias fica sem acesso à conta. Aliás a única forma é que o titular da conta comece a pagar mais 3,99 Euros por mês. Considerando que a Netflix já é na prática a plataforma de streaming mais cara isto vai encarecer o valor mensal ainda mais.
No entanto há uma forma de contornar isto mas envolve “alguma ginástica”.
De facto, é possÃvel mas não pode ver a Netflix diretamente a partir da app que tem na sua televisão. Ou seja, se tiver uma box de TV, ou vir a Netflix num computador ligado à TV, num smartphone ou num tablet, esta questão da localização principal não se aplica. Assim não haverá também aquela questão dos bloqueios para quem estiver 30 dias fora.
No entanto lá está. Não pode aceder à Netflix diretamente na TV.
Ainda assim esta pode não ser uma solução a longo prazo. É que se a Netflix começar a ver que o dinheiro que está a ganhar com o fim d partilha de contas não é o suficiente pode tentar obrigar as pessoas a declararem uma localização principal. No entanto, para isso será necessária uma TV.
Sabe quem neste momento acede à sua conta e se está a ser utilizada alguma TV?
Caso não tenha a certeza vale a pena visitar a secção Gerir Acessos e dispositivos. É que assim pode ver quem está a utilizar ativamente a sua conta.
A primeira coisa que tem de fazer é aceder à sua conta Netflix no computador. Depois escolha o seu perfil e dê um clique em conta. Para ser mais rápido pode seguir esta ligação. Depois escolha então a opção de Gerir Acessos e dispositivos.
Neste caso só temos um acesso, mas imagine que tem mais e na realidade já não quer isto para não pagar mais. Assim comece por carregar no botão terminar sessão à frente do dispositivo que não reconhece.
Isto irá desligar a pessoa que está ligada à sua conta. Mas já que fez isto também é importante alterar a sua palavra-passe. Isto para que não fique a pagar mais com o fim das partilhas na conta Netflix.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!