Caso não saiba, apesar do facto do último filme de Harry Potter já ter sido lançado há mais de 10 anos, a verdade é que a Warner Bros (agora Warner Media Discovery) continua muito interessada em monetizar todo o universo à volta do pequeno feiticeiro.
Prova disso é a aposta na saga de filmes ‘Monstros Fantásticos’, bem como o sucesso do recentemente lançado jogo Hogwarts Legacy, um jogo que nem sequer toca nos acontecimentos que dão vida à história original que tivemos a oportunidade de ler nos livros, ou ver nos filmes.
Pois bem, não há dúvidas que o nome Harry Potter continua a ter um peso absolutamente incrível no mercado, por isso, não faria sentido lançar um oitavo filme? Claro que sim! Aliás, a Warner até teve planos para andar com esse projeto em frente.
Harry Potter: Oitavo filme esteve planeado. Há esperança?
Portanto, apesar do facto de Harry Potter se ter reformado do grande ecrã, a verdade é que dentro do seu próprio Universo, a personagem está bastante ocupada, e pronta a evoluir para níveis completamente novos. Afinal, o pequeno feiticeiro cresceu, tornou-se num Auror, e até já é pai de família. Aliás, existe toda uma peça de teatro, que conta a história do filho de Harry e Ginny a entrar em Hogwarts, ao lado do filho de Draco Malfoy.
Caso não se lembre, na altura em que a peça estava para sair, J.K. Rowling até lançou o guião como um livro (The Cursed Child). Uma obra que muitos pensaram servir como oitavo livro da saga.
Dito tudo isto, tendo em conta a forma como a Warner Discovery quer expandir o universo de Harry Potter, não faria sentido adaptar esta peça para o grande ecrã, com o velho elenco?
Faz sentido, e esteve mesmo nos planos da Warner Bros. em 2016.
Aliás, o estúdio queria produzir dois filmes tendo como base a ‘nova’ história. Porém, J.K. Rowling, e restante equipa responsável pela peça, disseram um grande e redondo não.
Entretanto, de forma até bastante curiosa, na altura, vários executivos não concordaram com a ideia. Porque tudo isso serviria como uma quase sentença de morte à saga de filmes ‘Monstros Fantásticos’. Porém, passados tantos anos, e já com 3 filmes lançados… Tudo indica que não foi preciso lançar um oitavo filme de Harry Potter para matar o ‘novo’ franchise. A Warner, e várias polémicas, conseguiram fazer isso sem grandes ajudas externas.
Ainda assim, mesmo tendo em conta toda a má fama que a responsável por todo este Universo tem reunido, e várias dúvidas relativas ao regressos das velhas estrelas. A verdade é só uma… Há muito dinheiro para ser ganho com Harry Potter! Por isso, esta Warner com nova gerência, pode mesmo vir a apostar num novo projeto, com mais raízes ligadas ao passado.
Antes de mais nada, gostava de ver um regresso do velho elenco, agora mais velho, mais maduro, e mais poderoso? Seria interessante? Ou a história está finalizada, e não faz sentido ir atrás da nostalgia? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!