Apple já tem patente para bater o pé à Samsung e Oppo

Como deve imaginar, apesar do facto de a Apple não parecer muito interessada no mundo dos smartphones dobráveis, pelo menos por enquanto, a verdade é que a gigante Norte-Americana está mesmo a desenvolver várias versões daquilo que vai muito provavelmente ser o primeiro iPhone capaz de se dobrar.

Aliás, é muito provável que o desenvolvimento aumente agora de intensidade, visto que a Samsung já não está sozinha neste mercado, depois de a Oppo ter lançado, finalmente, o seu Find N2 Flip, um dobrável extremamente interessante, que verdade seja dita, é muito provavelmente o primeiro dobrável realmente finalizado e pronto para o mercado da gama alta.

Pois bem, dentro desta temática, a Apple parece ter conseguido registar uma patente, em que uma parte do seu iPhone dobrável, é basicamente um gigantesco painel sensível ao toque.

Apple já tem patente para bater o pé à Samsung e Oppo

Portanto, a patente registada, e agora descoberta, mostra um iPhone dobrável com vários sensores pensados apenas e só para identificar os toques do utilizador no smartphone. O conceito parece estar focado em controlar o volume, o brilho, mas também permite controlar várias ações em jogos, etc… Mais importante que isso, também é uma ideia que permite ao utilizador interagir com o smartphone, mesmo que este esteja fechado.

Para controlar o estado dos toques, o painel sensível ao toque apenas estaria ativo quando o smartphone, fechado, estivesse virado para cima.

É uma ideia interessante, que também parece dar mais peso aos últimos ‘leaks’ que referenciam um iPhone 15 Pro sem botões físicos. Porém, também é verdade que a Apple tem milhares de patentes que nunca dão em nada. Por isso, apesar de interessante, esta ideia pode ficar fechada numa gaveta para todo o sempre, e nunca chegar a um produto real.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também