MacBook com 12 polegadas pode estar de regresso!

Ainda se lembra do MacBook de 12 polegadas de 2015, que apareceu de forma repentina, fez algum sucesso, e do nada, desapareceu da mesma exata forma que apareceu? É um aparelho que serviu de início a uma nova aposta da Apple no design de portáteis, visto que conta com a base de design do MacBook Pro de 2016. Mas, ao mesmo tempo, também tentou criar um novo mercado, onde o poder de processamento não seria tão importante.

Pois bem, com a evolução do hardware, e capacidade de minimizar o tamanho das margens à volta do ecrã, a Apple está a equacionar lançar uma nova versão deste portátil em 2023. Porquê? Vamos por partes!

MacBook com 12 polegadas pode estar de regresso!

Portanto, parece que a Apple está mesmo a analisar uma hipotética situação em que o MacBook de 12 polegadas, agora equipado com um processador Apple M1 ou M2, poderia voltar ao mercado, com vários toques no design, de forma a tentar modernizá-lo. Um portátil que poderia ser perfeito para vários utilizadores focados na produtividade, e criação de conteúdo ‘on the move’, como é o caso dos estudantes e criadores de conteúdo mais móveis, que gostam de ideia do tablet, mas preferem uma máquina mais completa perto de si.

Assim, a ideia seria criar um aparelho que não é um tablet, mas também não é 100% um MacBook! Tdo de forma a testar as águas. Além disso, é uma jogada que serviria para escoar vários chips ainda em stock. Onde até podemos incluir alguns deficitários, dentro das gamas M1 e M2, a um preço bastante mais apelativo.

Mas qual será o preço certo para esta máquina? 999€? 1099€? Terá de ficar sempre entre o iPad Pro M1, e o MacBook Air. Estamos a falar de um segmento de mercado que no mundo Apple, não tem rigorosamente nada.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também