Tal como o iPhone 14, o Apple Watch Series 8 também inclui a funcionalidade de Deteção de Acidentes da Apple. A propósito disto uma notícia que chega da Alemanha revela que esta funcionalidade já começou a salvar vidas. De facto foi o que valeu a três pessoas que estiveram envolvidas num acidente de carro e que fez com que o veículo caísse num aterro com 20 metros de profundidade…
Apple Watch 8 conseguir salvar três vidas na Alemanha!
Conforme noticiado pelo jornal regional alemão Mittelbayerische Zeitung, o acidente ocorreu na manhã de segunda-feira e já está a fazer manchetes devido, em parte, ao envolvimento do Apple Watch. De acordo com as primeiras investigações, o carro seguia na Bundesautobahn 20 quando “saiu da faixa para a direita e passou por cima do rail de proteção.
Os três passageiros ficaram “parcialmente presos nos destroços do veículo”, de acordo com uma informação do jornal Heise Online. Não houve testemunhas do acidente, nem era possível vê-los da estrada. Foi aqui que a funcionalidade de Deteção de Acidentes do Apple Watch entrou em acção para chamar os serviços de emergência em nome dos três passageiros.
O Apple Watch Series 8 partilhou automaticamente a localização exata do acidente com os socorristas. Isto permitiu que a polícia e os bombeiros, juntamente com um serviço de resgate completo, viajassem para o local do acidente. De acordo com as informações iniciais, o condutor sofreu ferimentos ligeiros enquanto os dois passageiros “sofreram ferimentos graves”. Os três foram levados para hospitais próximos.
A Deteção de Acidentes do Apple Watch funciona ativando a funcionalidade SOS de emergência quando é detetado um acidente de viação. Se o utilizador não responder à notificação, o iPhone ou o Apple Watch ligarão automaticamente para os serviços de emergência. Em seguida, também partilhará a localização exata do utilizador com as equipas de salvamento, tal como fez nesta situação.
A propósito disto lembro que o iOS 16.3.1 chegou recentemente e inclui “otimizações” para o algoritmo de Deteção de Acidentes. Estas otimizações surgem em resposta às queixas de socorristas sobre alertas falsos positivos relacionados com a detecção de acidentes.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!