No início nem todos morreram de amores pelo MacBook Air. No entanto com o passar do tempo foi-se transformando num verdadeiro best seller. Isto porque tem tudo aquilo de que as pessoas precisam para trabalhar e até para entretenimento, para além de um bom desempenho e um preço mais atrativo. Aliás é mesmo isto que pode fazer do novo MacBook Air um verdadeiro sucesso, sobretudo porque até teremos um ecrã bastante maior, o que agrada a muitos utilizadores.
MacBook Air terá ecrã maior e pode ser campeão de vendas
Atualmente, o MacBook Air só está disponível numa opção de tamanho de ecrã. Ou seja, as tais 13,6 polegadas. No entanto, já esta primavera, os rumores sugerem que a Apple poderá lançar um novo MacBook Air com um ecrã de 15.5 polegadas.
Isto faz muito sentido. É que o irmão MacBook Pro está disponível em dois tamanhos de ecrã. Ou seja, 14 polegadas e 16 polegadas. Adicionar um tamanho de ecrã maior ao MacBook Air daria aos compradores mais uma opção. Para além disso, com um ecrã de 15.5 polegadas e pertencendo à gama Air, seria mais barato que o MacBook Pro de 16.
Uma prova de que este equipamento deverá mesmo ver a luz do dia é o facto do analista Ross Young ter revelado que os fornecedores da Apple iniciaram a produção de painéis de 15,5 polegadas. Com base nisto, Young estima um lançamento no “início de abril”.
Em termos de poder de processamento outro conhecido analista, ming-Chi Kuo, revelou que os novos Air estarão disponíveis com opções de chip M2 e M2 Pro.
Uma versão do MacBook Air com um chip M2 Pro no seu interior resolveria algumas das limitações do chip M2. Por exemplo, um dos grandes problemas é que o Macbook Air com chipset M2 só é capaz de alimentar um ecrã externo. Isto é algo que passa despercebido a muitas pessoas. No entanto com a versão M2 Pro teríamos até dois ecrãs externos em simultâneo.
Olhando para além do lançamento do MacBook Air de 15,5 polegadas esta primavera, as atenções vão centrar-se no chip M3. Ele deverá chegar ainda este ano e será o primeiro processador da Apple desenvolvido com uma tecnologia de fabrico de 3nm.
Espera-se que a mudança para os 3nm seja uma grande vantagem para o desempenho destes chipsets, incluindo os utilizados no Mac, iPhone e iPad.
Mas de que forma isto está relacionado com o novo Air?
O MacBook Air foi um dos primeiros Macs com um chip M1 em 2020, depois um dos primeiros Macs com um chip M2 em 2022. Isto leva a crer que será um dos primeiros Macs com um chip M3. Quer seja ainda este ano ou em 2024 como refere o site 9to5Mac.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!