Quando as pessoas pensam na OnePlus, a primeira coisa de que se lembram é dos smartphones. De facto, esta subsidiária da chinesa Oppo, nasceu em 2013 e apostou desde o início em smartphones topo de gama. No entanto a empresa mudou essa abordagem em 2020, quando começou a fabricar equipamentos Android de gama média. Agora e depois de termos ouvido falar do primeiro teclado mecânico da OnePlus no início deste mês, eis que agora conhecemos as duas versões. A diferença entre elas é a cor dominante.
Atenção! Este é o primeiro teclado mecânico da OnePlus!
O Keyboard 81 Pro da OnePlus é compatível com computadores e também com Android e iOS. No caso dos dispositivos móveis os utilizadores podem apostar nele para escreverem melhor e sobretudo com mais rapidez.
Para desenvolver este produto a OnePlus trabalhou com a Keychron. Esta última marca é um conhecido fabricante de teclados mecânicos de alta qualidade.
O Keyboard 81 Pro da OnePlus tem, por coincidência, o mesmo layout que o mais recente teclado mecânico de Keychron, o Keychron Q1 Pro. No entanto os dois dispositivos não são inteiramente idênticos.
A versão da OnePlus inclui várias funcionalidades que o distinguem. Existe um suporte de teclado, por exemplo, que ajuda a que ele ocupe menos espaço. Entretanto os utilizadores podem usar o botão no topo direito do teclado para silenciar notificações de uma forma muito simples.
O teclado em si tem um corpo de alumínio e uma boa qualidade de construção. O layout corresponde ao que podemos encontrar no teclado do MacBook. No entanto também pode ser utilizado em dispositivos Windows e Linux. Aliás até está presente um interruptor Win-Mac na parte traseira do teclado. É sem dúvida uma abordagem interessante.
A OnePlus ainda não revelou o preço do seu primeiro teclado mecânico. Ora muitas coisas vão depender disto. É que se tiver um preço demasiado elevado, as pessoas podem, em vez disso, escolher um teclado semelhante de outro fabricante. Se o preço for o correto, pode tornar-se numa alternativa viável.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!