Google Fotos vai receber uma das funções mais pedidas!

O Google Fotos é sem dúvida das melhores plataformas para a gestão de fotografias. Para além disso ajuda a que nunca se perca nada. Isto mesmo no caso de perdermos o nosso smartphone ou de ele ser roubado. Para além disso ainda vem com várias funcionalidades que permitem garantir a nossa privacidade. No entanto neste campo nem tudo é perfeito. Mas agora o Google Fotos vai receber uma das funções mais pedidas nos últimos tempos!

Google Fotos vai receber uma das funções mais pedidas!

O Google Fotos funciona de uma forma muito simples. Tiramos uma foto e ela para além de estar no nosso dispositivo é também guardada na cloud. Deste modo fica realmente segura. No entanto há um modo adicional de proteção chamado pasta privada que guarda aqueles conteúdos que achamos mais confidenciais numa pasta protegida. Agora a grande questão até aqui é que esses conteúdos não eram guardados na cloud. Isto era algo que incomodava alguns utilizadores. Sobretudo porque os que não tinham lido muito bem as regras de funcionamento chegaram a perder fotos. No entanto tudo vai mudar.

Esta informação foi descoberta graças a uma nova página de definições oculta que foi partilhada num grupo do Telegram que frequentemente partilha notícias sobre produtos da Google. Ela está presente na versão 6.23 do Google Fotos, embora a função que muitos querem ainda não se possa ativar. De facto, vai chegar numa futura atualização.

Como se pode ver pela imagem acima será possível criar uma cópia de segurança das fotos e vídeos que estão localizadas na pasta Privada.

Ainda não ouviu falar desta pasta especial?

No Google Fotos temos uma opção que garante logo à partida mais segurança para determinados conteúdos. Trata-se da opção que permite configurar uma pasta privada. É uma pasta que podemos ativar, e da qual nem é possível tirar capturas de ecrã e onde podemos colocar aquelas imagens confidenciais que não queremos que ninguém veja.

Mas há algo que temos de ter em atenção! O conteúdo dessa pasta até a nova função estar ativada não é guardado na cloud. Dito isto, as coisas ficam realmente protegidas porque só conseguirá aceder quem tiver a password ou utilizar o sensor de impressões digitais. No entanto, se perder o smartphone, as coisas ficam lá. Inacessíveis a quem o encontrar, mas também não volta a ver esses conteúdos. Seja como for acho que vale a pena configurar-se essa pasta.

Entretanto pode ver aqui várias formas de esconder as suas fotografias dos mais curiosos.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também