Depois das desapontantes vendas dos atuais iPhone 14 e iPhone 14 Plus, a Apple está realmente apostada em mudar um pouco a sua estratégia. O que é interessante, porque foi a própria Apple a mudar as regras do jogo em 2022, ao aumentar o número de diferenças entre os modelos mais baratos, e os mais caros (iPhone 14 Pro e Pro Max).
O que significa uma mudança de estratégia? Pois bem, além de uma potencial mudança no preço dos aparelhos menos premium, também existe a possibilidade de uma mudança significativa na capacidade fotográfica destes smartphones.
Estamos a falar do acréscimo de um sensor, e pelos vistos, da implementação do sensor de 48MP que podemos ver nos atuais modelos Pro. Isto pode mudar o jogo para a Apple! Ou não?
iPhone 15 e iPhone 15 Plus com 48MP e (talvez) 3 câmeras em 2023!?
Portanto, caso não saiba, os atuais iPhone 14 e iPhone 14 Plus ainda contam com o velhinho, mas ainda muito interessante, sensor principal de 12MP no seu módulo traseiro de câmeras. Mas… Isto já não chega. Por isso, o módulo traseiro vai mudar, vai ficar maior, e vai ficar mais saliente, para dar espaço aos famosos 48MP, e quem sabe, a um terceiro sensor telefoto.
Ou seja, a Apple quer continuar a manter estas gamas separadas das versões Pro, e da potencial versão Ultra. Porém, é preciso também criar uma imagem de marca única, que acima de tudo, passe a mensagem que ter um iPhone, um qualquer iPhone, signifique ter um aparelho poderoso no bolso.
Obviamente que ainda é cedo para saber o que vai realmente acontecer. Mas uma coisa é certa, 2023 e 2024 vão ser muito interessantes para o mundo iPhone! Especialmente agora que a Apple percebeu que nem tudo o que inventa, ou muda, é imediatamente igual a ouro.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!