Como deve saber, é hoje em dia perfeitamente normal ver anúncios publicitários enquanto navegamos na Internet. Estamos a falar de irmos ver um vídeo no YouTube e apanhar curtos anúncios, seja no início, meio ou fim. Ou entrar num site e apanharmos banners de grandes dimensões, ou até pop-ups com anúncios é completamente normal, e é até compreensível, visto que é desta forma que os criadores de conteúdo ganham dinheiro para continuar a fazer o seu trabalho.
Porém, quando começam a aparecer anúncios, num produto que foi pago com o nosso dinheiro, e por vezes, com grandes quantidades de esforço, é apenas e só irritante, e na verdade, de mau gosto.
No entanto, é exatamente isso que a Samsung (e não só) anda a fazer!
Sim, com o lançamento dos seus novos Galaxy S23, a gigante Sul-Coreana anda a aproveitar o seu domínio, para enviar anúncios para todos os consumidores com aparelhos Galaxy em casa. Alguns destes anúncios aparecem como notificações push, o que é um bocado… Nhec.
Anúncios no telemóvel… Não é uma coisa chata?
Na verdade, a Samsung não começou a fazer isto agora, visto que na altura do Galaxy S20 e Note 20, já era normal receber notificações push de novos lançamentos. Como pode ver na imagem em baixo.
Porém, com o Galaxy S23, as coisas parecem ter mudado de tom, com os anúncios a aparecerem mais vezes. É um óbvio esforço de marketing, para vender o novo produto, naquela que é uma época de incerteza económica.
Mas isto levanta uma questão… Faz sentido receber tantos anúncios num smartphone ‘premium’?
É que além das notificações, a Samsung também está a aproveitar a conta de e-mail registada no smartphone, para enviar novos e-mails, também eles focados no marketing. Já os viu?
Antes de mais nada, partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.