Nintendo vai levar todos os jogos do Game Boy para a Switch

Da mesma maneira que é parvo não termos acesso a toda a biblioteca de jogos Sony PlayStation, na consola mais poderosa do ecossistema, é também uma pena, não termos acesso à ainda maior, e potencialmente mais épica, biblioteca de jogos Nintendo na sua consola mais recente e mais poderosa, a Switch. Pois bem, as coisas estão finalmente a mudar!

Nintendo vai levar todos os jogos do Game Boy para a Switch

Portanto, a Nintendo começou lenta, ao levar jogos N64 e Super Nintendo, para a sua consola híbrida. Mas ao que tudo indica, serviu tudo para ganhar ritmo! Afinal de contas, tudo parece estar pronto para dar as boas vindas a jogos Game Boy e Game Boy Advance na Switch.

Como é que isto vai funcionar? Bem, a gigante Japonesa vai lançar um outro pack de expansão online para a Switch, com a primeira onda de jogos a incluir clássicos de luxo como The Legend of Zelda: Link’s Awakening DX, Metroid 2, Wario Land 3, Tetris, entre muitos outros.

Entretanto, no lado do Game Boy Advance, temos Super Mario Advance 4, Wario Ware, Zelda Minish Cap, entre outros.

Não sabemos a que ritmo a Nintendo irá adicionar mais jogos, mas a ideia é mesmo ir adicionando ao longo do tempo, de forma a pelo menos ser possível ter todos os jogos de referência dentro do ecossistema da consola híbrida que tão bem se anda a vender a nível global. Caso não saiba, a Switch é agora a terceira consola mais vendida de sempre, e com jeitinho, ainda vai bater o pé às consolas do Top 2. Afinal de contas, tudo indica que a Nintendo ainda quer tirar pelo menos mais 1 ano de vida à consola, se possível 2.

 

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também