A Netflix anda imparável na questão de “dar tiros nos próprios pés“, e ao que tudo indica, este é um comboio que pura e simplesmente já não vai parar. Afinal, tudo aquilo que está a acontecer não se deve apenas à vontade da plataforma de ganhar mais dinheiro (ganância). É algo que está também muito relacionado com o facto do mundo do streaming estar caro, estar pouco prático, e ter o conteúdo demasiado separado por plataformas diferentes, cada uma delas com a sua própria subscrição.
Quais são as alternativas à Netflix? São mais que muitas, especialmente quando se sai do panorama ‘oficial’.
Quais são as alternativas à Netflix no mercado (e fora dele)?
Portanto, quando falamos de alternativas reais no mercado, estamos a falar das plataformas rivais à Netflix, como é o caso da HBO Max, da Disney+, da Apple TV ou da Amazon Prime Video.
Na minha mais honesta opinião, para escolher apenas uma, teria sempre de ir para a HBO Max, ou para a Prime Video, que é onde temos mais conteúdo diversificado. Mas claro, optar por uma única plataforma, vai sempre significar falta de acesso ao conteúdo exclusivo das restantes plataformas.
É exatamente por isso que a comunidade tem estado a desenvolver alternativas ‘cinzentas‘! Muito mais avançadas comparativamente ao passado recente.
Atenção: Aqui, não vamos ensinar como ter acesso a conteúdo multimédia de forma ilegal. Porém, vamos falar um pouco sobre aquilo que está a acontecer.
Pois bem, com o aumento das subscrições, e cada vez maior separação dos conteúdos por plataformas diferentes, temos cada vez mais utilizadores a optar por outro tipo de plataformas, que por si só não são ilegais, mas que com alguma ajuda de “add-ons”, oferecem um acesso absolutamente incrível a todo o tipo de conteúdo multimédia.
De forma muito resumida, temos agora a subida à fama do Streamio! Um programa muito ao estilo do Kodi, que por si mesmo, sozinho, não faz grande coisa, nem é ilegal. Porém, tal e qual como o Kodi, é possível instalar add-ons que abrem outras portas. Alguns dos add-ons mais populares são: Torrentio (o nome fala por si), e AllDebrid (sistema de cache).
Entretanto, se não está para andar a procurar add-ons, e a instalar ‘coisas’ que não conhece. Em Portugal temos sempre o sucessor do Mr.Piracy, ou seja o Pobre.tv.
O que pensa sobre tudo isto? Já entrou neste novo mundo? Ou tem medo de possíveis ilegalidades? Concordar com tudo aquilo que a Netflix anda a fazer? Antes de mais nada, partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!