A Netflix anunciou as novas regras de acesso à plataforma há coisa de 24~48 horas, através de uma atualização das informações no seu centro de ajuda e informações. Contudo, ao que tudo indica, as regras do jogo já mudaram.
Sabe porquê? A Netflix reparou em todo o alvoroço causado, e percebeu que a coisa não ia de todo correr muito bem. Aliás, de certa forma, a Netflix até deu uma nova vida à pirataria nesta semana que já passou.
Oops!? Netflix percebeu que estava a dar um tiro no pé!
Portanto, a Netflix tem sucesso, porque é um serviço simples, fácil de utilizar, que apesar de caro, continua a contar com muito e bom conteúdo. É acima de tudo, um serviço de streaming prático!
No entanto, enquanto no passado a Netflix estava mais ou menos sozinha no mercado, era barata, prática, e reunia a grande maioria do conteúdo multimédia mais importante num único sítio… Hoje em dias as coisas já não são bem assim!
A gigante do Streaming tem a concorrência de outras plataformas, que não param de crescer, e de evoluir, e talvez mais importante que tudo isto, estão a olhar para aquilo que a Netflix anda a fazer com muita curiosidade à mistura!
Primeiro, porque a Netflix está a arruinar a sua reputação de forma muito pública, e por isso, as ademais plataformas estão de mãos abertas à espera que os utilizadores caem na sua subscrição. Entretanto, em segundo lugar, estão também a tirar apontamentos para perceber o que fazer (ou não fazer) no futuro.
O que ia acontecer, mas já não vai?
Pois bem, a Netflix anunciou que iria limitar o acesso à plataforma de streaming a um único domicílio, obrigando cada utilizador a fazer ‘log-in’ na rede Wi-Fi deste mesmo domicílio, pelo menos 1x de 31 em 31 dias.
Além disto, sempre que fosse feito um acesso fora da rede principal ‘caseira’, a Netflix iria enviar um código de verificação para o titular da conta, de forma a autenticar o utilizador em causa. (Consegue imaginar ter o seu pai de 65 anos a tentar entrar na Netflix, e a pedir-lhe um código, a meio de um dia de trabalho? Código esse, com uma validade de apenas 15 minutos?)
Isto era o que estava planeado. Porém, nas últimas horas, todas estas limitações foram retiradas do sites de apoio da Netflix. Ou seja, a empresa decidiu voltar atrás, e repensar a forma como quer fazer as coisas. O que claro está, também significa que o sistema de “caça” pode ter sido adiado.
Em suma, isto ainda vai dar muito que falar.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!