O MB Way é uma app que veio revolucionar a forma como fazemos/recebemos pagamentos, ou trocamos/emprestamos dinheiro entre amigos e familiares. No entanto, é também um projeto que tem vindo a evoluir de forma muito curiosa, e significativa, ao longo dos últimos anos.
Um perfeito exemplo desta evolução é a mais recente funcionalidade da plataforma MB Way em Portugal!
MB Way tem novidades! Vai dar jeito!
Portanto, a SIBS lançou uma nova funcionalidade de Pagamentos Autorizados, que basicamente permite o pagamento de compras recorrentes ou subscrições através da app MB WAY.
É uma novidade que simplifica a vida dos utilizadores, ao se adaptar aos novos tempos. Afinal de contas, basta olhar para o número de subscrições que temos ativas durante o ano. No meu caso é o Netflix, o Spotify, o Disney+, o Xbox Game Pass, entre muitas outras… Por vezes é impossível controlar tudo, por isso, na melhor que automatizar a coisa, com limites bem definidos por nós.
Dito isto, no lançamento da funcionalidade apenas temos 15 empresas a suportar a funcionalidade, onde podemos incluir o Jornal de Negócios, Público, Record, Sábado e Correio da Manhã. A estes canais de comunicação social juntam-se a BoL, Clubefashion, Forprint, GoldPet, Iberdrola, Miio, PCDIGA, Prozis, Yves Rocher e Zomato.
Como é que este serviço funciona?
É simples! Os utilizadores podem realizar uma autorização única de um valor pré-definido mensal para compras recorrentes ou subscrições num dado comerciante. Assim, com base nessa autorização, as subscrições ou mensalidades passarão a ser cobrados de forma seamless sem necessitar de novas aprovações, mas com o controlo de limite definido.
Além de tudo isto, esta funcionalidade também poderá ser usada para compras simplificadas “one-click”, como é o caso daquilo que o PayPal já faz. Nos sites destas marcas aderentes, os clientes irão encontrar a opção “MB WAY Pagamentos Autorizados” no fluxo de checkout da loja online e apenas terão de completar o processo de adesão aos Pagamentos Autorizados na app MB WAY.
Entretanto, ao longo do tempo, é esperado que mais empresas adiram a esta forma de pagamento.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!