O aumento de preços está a criar uma verdadeira guerra entre utilizadores e operadores. É verdade que tanto a Vodafone, como a MEO ou a NOS vão subir os preços. Mas em alguns casos não estão a ser muito flexÃveis em termos de renovações e condições especiais. As pessoas zangam-se e mudam de operador. Mas valerá mesmo a pena? Olhando para a situação geral há outras condições mais importantes para se mudar de operadora. Isto para além do preço. É que ao nÃvel do custo as coisas não mudam muito. Agora se lhe acontece com frequência alguma das situações referidas abaixo prepare-se mesmo para mudar de operadora!
Se isto lhe acontece prepare-se para mudar de operadora!
Interrupções constantes no serviço
Ficar sem cobertura de internet não é algo incomum como refere a Selectra. No entanto se esta é uma situação recorrente pode facilmente tornar-se numa fonte de problemas, principalmente para quem trabalha a partir de casa.
O que fazer?
Assim, o que deve fazer em primeiro lugar é entrar em contacto com a sua operadora e explicar-lhe a situação, dando-lhe a oportunidade de corrigir o problema. No entanto, se a empresa não conseguir garantir nenhum tipo de melhoria na qualidade do serviço, o melhor será mesmo começar a procurar por outras alternativas no mercado.
Velocidade de internet aquém do prometido
Antes de mais, é importante ter em conta que a velocidade de internet não é constante uma vez que pode depender de fatores como as caraterÃsticas dos próprios equipamentos ou de anomalias na rede. Porém, se tiver feito um teste em alturas distintas e o resultado obtido mostrar que está a ter acesso a velocidades muito inferiores à quelas que lhe prometeram no seu contrato, o melhor será optar por um novo serviço com mais velocidade de internet.
Custos acrescidos todos os meses
O valor da sua fatura difere todos os meses? Desconfie! Isto porque, mesmo que tenha excedido o plafond de internet por uma ou duas vezes excepcionais, não é razão para lhe estarem constantemente a cobrar montantes diferentes.
O que fazer?
Assim, se tem dúvidas sobre o preço que lhe tem vindo a ser exigido, reveja as suas faturas anteriores e confronte a sua operadora sobre as condições do seu pacote.
Inexistência de descontos na operadora atual
O setor de telecomunicações é, por sua vez, um mercado bastante competitivo, onde as empresas disputam constantemente pela atenção dos consumidores. E, o que à partida pode parecer confuso, acaba por ser afinal uma mais valia para quem está à procura de um novo pacote de internet já que estão sempre a surgir ofertas e descontos bastante vantajosos para novos clientes. Assim se ninguém lhe dá descontos, procure alternativas.
Apoio ao cliente insuficiente
Por fim, se já tentou entrar em contacto com a sua operadora para resolver algum destes problemas e a resposta ficou muito aquém do que esperava, não há dúvidas que a melhor opção é mesmo mudar de operadora. Enquanto cliente, as suas preocupações devem vir sempre em primeiro lugar, e se a empresa com quem celebrou um contrato, não age de acordo com esses critérios, dificilmente as condições oferecidas vão compensar o incómodo causado.
É possÃvel cancelar um contrato com fidelização?
Se não existem dúvidas de que quer mudar de operadora, reveja as cláusulas do seu contrato e perceba se ainda está dentro do perÃodo de fidelização de modo a poder fazer a troca de serviço de forma rápida e fácil.
No entanto, caso ainda não tenham passado os 24 meses habituais de permanência obrigatória, fique a saber que existem algumas situações nas quais é possÃvel fazer o cancelamento do contrato antes do tempo, como por exemplo:
– Se tiver contratado o atual serviço por telefone ou online há menos de 14 dias;
– A operadora não estiver a respeitar as cláusulas do contrato, não resolvendo situações de anomalia ou fazendo alterações sem um aviso prévio de 30 dias;
– Estiver perante uma situação de desemprego, emigração, mudança de morada ou falecimento do titular.
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