Como qualquer empresa à face da terra, o objetivo é apenas um… Fazer lucro! Dito isto, no mundo dos veículos elétricos, a verdade é que as margens de Lucro da Tesla são das mais altas do mercado.
Algo que foi possível de manter, mesmo com o aumento significativo no custo dos materiais. Sendo exatamente por isso que estamos a ver quedas de preço muito significativas, em vários modelos importantes para a marca, como é o recente exemplo do Model 3 e Model Y.
Porém, apesar do facto de os cortes superarem as inúmeras subidas de 2022, tenha em conta que estas subidas… Bem… existiram! Um facto que teve um efeito muito curioso no mercado. Sabe qual foi?
Assim, com os preços a subir, e com a concorrência a ser cada vez mais numerosa, e interessante, a verdade é que muitos compradores desistiram da Tesla e foram procurar modelos nas empresas rivais. Em suma, estes cortes são a resposta a um mercado que tem sido capaz de evoluir! Serão suficientes?
Saldos Tesla resultam em vendas mais rápidas que nunca!
Ora bem, os novos preços são claramente uma estratégia vencedora, porque, caso não saiba, a Tesla está a vender que nem pãezinhos quentes. O que por sua vez também já causou uma inversão da queda na valorização das ações da empresa nos mercados.
Além de tudo isto, é também importante salientar que estes cortes da Tesla metem muita pressão na evolução/revolução elétrica de várias outras marcas. É que a Tesla ainda tem margem para cortar mais. O mesmo não pode ser dito das restantes marcas.
2023 vai ser um ano muito interessante!
Em resumo, com os recentes Saldos Tesla, a curiosidade por modelos elétricos da Tesla e rivais disparou. Alías, em algumas tabelas o Tesla Model Y passou do lugar 70 para o 2º carro mais pesquisado de sempre.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião sobre os automóveis elétricos e as descidas da Tesla nos comentários em baixo.
Fonte. Tesla
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!