Quer queira, quer não, a Nintendo já está a ultimar os detalhes relativos à consola que deverá suceder à incrivelmente bem sucedida Switch, uma consola que deverá chegar ao mercado com o nome de Switch 2, visto que a filosofia deverá ser exatamente a mesma.
O que é ultimar? Bem, o design está completo, o nível de performance está estabelecido, e neste momento, a Nintendo já se encontra a negociar o preço de cada componente que deverá dar vida à consola de nova geração. É para quando? Continuamos a dizer que o lançamento vai acontecer em 2024!
Nintendo começou a negociar componentes da Switch 2
Portanto, a Nintendo Switch é uma das consolas mais bem sucedidas de sempre, ao já ter conseguido vender mais de 120 milhões de unidades, desde o seu lançamento em 2017.
Por isso, numa altura em que o gaming mobile começa a ganhar uma outra vida, com alternativas a apostar no hardware, como é o caso da Steam Deck da Valve. Ou outras já a apostar na nuvem, como é o caso da Logitech G Hub… A Nintendo tem de ser capaz de oferecer algo diferente, mais focado nas suas potencialidades como empresa.
Bem, enquanto falamos de tudo isto, e sonhamos com aquilo que uma Switch 2 poderá significar, a Nintendo já começou a negociar o preço dos componentes com os seus fornecedores. Isto, com um grande foco em conseguir lançar a nova consola na segunda metade de 2024.
Porém, apesar deste objetivo, a Nintendo quer vender 20 milhões de consolas Switch em 2023. Fazendo com que esta consola tenha um dos maiores ciclos de vida no mundo dos videojogos. E que claro, se torne numa das consolas mais bem vendidas de sempre.
Mas… Será possível vender mais 20 milhões de consolas, quando começa a ser óbvio que a Switch 2 está no horizonte?
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!