Originalmente, caso não saiba, o Instagram servia para partilhar fotos, quase sempre mais focadas no aspeto artístico da coisa, em vez daquilo que é hoje em dia. Afinal de contas, o Instagram é mais rede social ‘mainstream’ que outra coisa qualquer.
Aliás, neste momento, com a possibilidade de conversar com os nossos amigos, publicar vídeos no feed ou na história, a parte da partilha de fotografias equivale a uma pequena parte daquilo que é o potencial uso da plataforma. Ainda assim, a equipa de desenvolvimento quer passar a mensagem que não esqueceu os fotografos!
Instagram tem agora vídeos a mais!?
Portanto, numa sessão de perguntas e respostas patrocinada pelo CEO do Instagram (Adam Mosseri), a personalidade foi pressionada com algumas questões relativas ao aumento do número de vídeos, aparentemente sem controlo, na plataforma. Uma pergunta pertinente, visto entre histórias, Reels, etc… É inegável que o foco da plataforma mudou, e não foi pouco.
Dito isto, o CEO admitiu que o foco foi realmente o vídeo em 2022, porém, tudo deverá mudar em 2023, com o Instagram a correr atrás de um equilíbrio saudável. Ainda assim, a plataforma vai fazer um estudo relativo às métricas que cada tipo de conteúdo é capaz de reunir, ou seja, tempos de visualização, reações, etc… Ora leia:
“Temos vários utilizadores focados na fotografia um pouco chateados com o Instagram. Por isso, quero ser claro! Nós estamos focados no vídeo, mas a foto não foi esquecida. As fotos vão ser sempre a pedra basilar do Instagram.”
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? O que acha da evolução do Instagram como rede social? Afinal de contas, nos últimos tempos, é muito mais normal receber mensagens no Insta, do que é no Facebook, e de certa forma, no WhatsApp. Algo incrível, visto que este nunca foi o foco da plataforma de partilha de fotos. Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
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