Nos últimos anos, muito se tem falado acerca do Metaverso, isso é inegável, mas… Liga alguma coisa a isso? Acha que o potencial existe, e vamos todos andar metidos no Metaverso dentro de 3, 4 ou 5 anos?
É que segundo a Meta, esse é mesmo o futuro. Aliás, segundo a empresa mãe do Facebook, Instagram e WhatsApp, o Metaverso vai ser tão, ou mais importante, que o smartphone.
Metaverso vai ser mais importante que o smartphone?
Portanto, durante um painel público, o chefe de produto da Meta, Chris Cox, afirmou que tudo o que tem vindo a ser dito, que o investimento da Meta tem sido um exagero, naquilo que é um futuro que pode nunca vir a ser uma realidade, não faz sentido. O Metaverso é o futuro, mesmo que esse futuro possa estar um pouco mais longe do que aquilo que a empresa gostaria. Ora leia:
- “Um dia, vai ser uma plataforma de computação tão ou mais importante que o smartphone. Pode até vir a substituÃ-lo.”
É exatamente por isso que a Meta tem estado a construir este mundo virtual, há quase 10 anos. Com o grande objetivo de o tornar acessÃvel, e acima de tudo, impressionante. A ideia é fazer com que a nossa vida virtual seja muito similar, e algumas áreas, superior à nossa vida real. Vamos ter fitness, vamos ter gaming, e até desenvolvimento de novos medicamentos.
Sejamos realistas, ainda é muito cedo para o domÃnio do VR, a tecnologia continua muito cara, e com pouco desenvolvimento. Ainda assim, este investimento da Meta pode vir a ser muito importante no futuro. Afinal de contas, se o VR for mesmo o futuro, esta empresa já está muito à frente de todas as outras, com um produto interessante, e em constante crescimento.
Ainda assim… Consegue imaginar-se a meter o capacete todos os dias, para ir trabalhar, ir passear, ou passar algum tempo de lazer? Fazer tudo, ou quase tudo, num mundo virtual? Da mesma exata forma que hoje em dia perde tantas horas com o seu telemóvel na mão? Pessoalmente, acho difÃcil de acreditar, mas quem sabe.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!