Galaxy Z Fold5 pode vir a ter ecrã dobrável 360º

A Samsung domina o mundo dos dobráveis com alguma facilidade, visto que a Apple ainda não se sente à vontade, nem vê grande objetivo neste mercado emergente, e as grandes soluções da Xiaomi e Oppo ainda não chegaram à Europa. Mas… O ‘ainda’ é aqui a palavra chave! Especialmente se estivermos a falar da Oppo, que vê em 2023, um ano muito importante para o seu estabelecimento nos mercados mais importantes fora da Ásia.

A Oppo está a apostar forte e feio nos dobráveis, vai lançá-los na Europa nos próximos tempos, e por isso mesmo, a Samsung precisa de fazer coisas diferentes, para se manter à frente. Que coisas são estas?

Galaxy Z Fold5 pode vir a ter ecrã dobrável 360º

Portanto, a Samsung revelou um novo tipo de ecrã, denominado de ‘Flex In & Out’. Qual é a grande novidade neste ecrã face ao que já podemos encontrar no mercado, mais concretamente nos atuais Galaxy Z Fold4 e Z Flip4? Bem, este ecrã pode abrir até um máximo de 360 graus, e pelos vistos, quando fechado, permite que o aparelho fique mesmo 100% fechado.

É um ecrã que para atingir este ângulo máximo e mínimo, aproveita uma dobradiça ‘gota de água’, a mesma dobradiça que o Galaxy Z Fold5 deverá trazer para o mercado, no próximo verão. Ou seja, é muito provável que este seja o ecrã que vai dar vida ao próximo dobrável Premium da Samsung. O que seria honestamente incrível!

Isto faria com que o Galaxy Z Fold5 aparecesse com um design diferente daquilo a que já estamos habituados, apresentando assim algumas vantagens face à concorrência. Contudo, no outro lado da moeda, isto também pode significar um aumento de preço…

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessante? Está a gostar da evolução dos dobráveis? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também