Numa altura em que muito boa gente olha para a Nintendo Switch como uma consola ultrapassada, a precisar de uma sequela, eis que a gigante Japonesa se ri de toda a situação, e claro, aumenta a produção de forma a ir de encontro à procura dos consumidores.
O objetivo é bater as expetativas de mercado, numa altura curiosa… Afinal de contas, a procura por tecnologia tem vindo a cair.
Switch 2? Nintendo riu e aumentou a produção
Portanto, é verdade que existe uma Switch 2 em desenvolvimento, com plano para a lançar algures em 2024. Contudo, isto não significa que a Nintendo vá fazer aquilo que a Microsoft e Sony gostam muito de fazer quando se começa a falar de consolas de nova geração… A Nintendo vai apostar tudo o que tem, até ao fim, na sua super popular consola híbrida.
Ou seja, apesar do facto de a consola ter sido lançada no longínquo ano de 2017, a Nintendo acredita que vai conseguir vender muitas e boas unidades em 2023, agora que a crise de chips está mais ou menos debelada. Isto poderá significar quedas no preço? Talvez! Tudo depende da procura ao longo do ano, visto que a Nintendo nunca foi grande fã de baixar preços, e na verdade, nunca precisou de o fazer.
Mas, numa altura em que começa a ser óbvio que o ciclo de vida da consola está a terminar. A fabricante pode vir a ser obrigado a ir por esse caminho, especialmente numa altura de inflação e incerteza económica.
Em suma, uma coisa é certa… A Nintendo vai fazer o tudo por tudo para vender o máximo de consolas Nintendo Switch nos próximos 12 meses.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessante? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!