Dacia cresceu! Ainda é a Renault Low Cost?

A Dacia entrou de rompante no mercado Nacional, ao oferecer alternativas viáveis aquilo que é a base de um qualquer automóvel. Ou seja, um veículo focado no essencial, pensado primariamente em levar o condutor do Ponto A para o Ponto B. Inicialmente, adivinhava-se um futuro complicado para a marca, visto que toda a estratégia se baseava em usar material Renault mais antigo, e por isso mais barato.

Mas, com o passar dos anos, a Dacia evoluiu, e bem, e neste momento, é uma campeã das vendas em vários mercados, onde claro está, temos de destacar o nosso mercado Português. Sabe qual é o carro mais vendido de 2022? É Dacia! E o segundo? Também é Dacia! Sabe qual é o 100% elétrico mais vendido? Adivinhe! Também é Dacia.

Tem sido um crescimento, e evolução, naquilo que é uma marca ainda muito focada naquilo que sempre foi a sua base. É este o caminho.

Vamos por partes? É que além de novos modelos a caminho, temos também todo um rebranding extremamente interessante.

Dacia cresceu como nunca. Ainda é a Renault Low Cost?

Portanto, a Dacia é uma marca de automóveis romena, propriedade da Renault, que primeiramente estranhou, mas rapidamente entranhou nos olhos dos condutores. Ao fim ao cabo, o ano de 2022 veio trazer à Dacia o título de marca automóvel mais popular na Europa.

Qual é o segredo?

Não é nenhum, a Dacia, e na verdade, todas as fabricantes, sabem que aquilo que os consumidores mais querem é um carro barato, mas ainda assim bonito.

Por isso, apesar de preços mais em conta, os automóveis Dacia vão sempre de encontro às necessidade básicas de cada utilizador. Naquilo que é uma marca que sabe muito bem qual é o seu mercado, ou seja, os condutores que não querem uma marca Premium, ou sequer mainstream, e estavam originalmente mais virados para o mundo dos Usados.

É também uma marca que é capaz de diversificar as suas apostas, como é o exemplo do Dacia Spring, o primeiro 100% elétrico realmente barato, e por isso, focado em ser o “elétrico do povo”. Que curiosamente, está prestes a receber uma versão Extreme, capaz de ir de encontro aos entusiastas mais exigentes, mas que ainda assim, querem olhar para o que é bom e barato.

dacia sandero stepway

Sucesso é igual a? Mais planeamento para o futuro! Afinal, a fabricante já visa implementar novas estratégias em 2023, com planos até 2025!

Como ponto fundamental no mercado é preciso saber que as empresas não podem ficar paradas no tempo. É isto que a Dacia está a implementar. Mais concretamente, novas estratégias para reforçar o essencial, tornar a empresa mais digital, e claro, novos objetivos, sempre com os valores de sempre, e a visão de manter a marca acessível para todos com os preços mais amigos do mercado.

Dacia cresceu! Contudo, mantém o titulo de “The Best Value for Money”.

Em suma, a Dacia cresceu, mas enquanto outras marcas Low-Cost apareceram, evoluíram, e encareceram. Esta fabricante continua a querer manter-se distante da Renault, no seu próprio mercado, focada naquilo em que é realmente boa.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião sobre o crescimento da Dacia nos comentários em baixo.

Fonte. Dacia

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também