Quando olha para um dobrável da Samsung, quais são os defeitos que aponta? Muito provavelmente, vai dizer que a dobra se nota bastante quando o aparelho está aberto, e claro, que quando está fechado, o mecanismo não permite fechar a 100%, o por sua vez, permite a entrada de pó, e outros resíduos, para a superfície do ecrã dobrável.
Pois bem, a Samsung decidiu não corrigir estes “problemas” em 2022, mas em 2023… Bem, aí, a conversa já é outra.
Galaxy Z Fold5 vai melhorar a dobra, de várias formas
Portanto, os próximos dobráveis da Samsung vão trazer algumas mudanças no design. Como assim? Bem, segundo alguns rumores, a gigante Sul Coreana vai adoptar uma dobradiça ‘gota de água’, que por outras palavras, vai permitir que o ecrã fique curvado na forma de uma gota, quando o utilizador decide fechar o seu Galaxy Z Fold ou Galaxy Z Flip. O significa isto? Bem, além de fechar completamente, isto também significa que a marca vai ficar muito menos visível.
Só agora? A Oppo, Xiaomi, e Huawei já fazem isto há bastante tempo! Certo, mas nenhuma destas fabricantes tem a tecnologia UTG nos seus dobráveis. A Samsung optou por não adotar este design em 2022, porque preferiu a durabilidade no ecrã. Entretanto, em 2023, vai ser possível implementar as duas coisas!
Bem, na verdade, ainda não é certo que a Samsung leve esta tecnologia para o Z Flip 5. Mas, tendo em conta que todas as novidades tecnológicas têm vindo a ser implementadas em ambos os aparelhos, não vejo porque não. Especialmente agora que a Oppo tem uma alternativa ‘Flip’ extremamente apelativa, na forma do Oppo Find N2 Flip: O primeiro rival a sério ao Z Flip chegou.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessante? Boa evolução? O que pode a Samsung fazer, a mais, para manter o seu domínio neste mercado? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!