Quando falamos em formas de poupar combustÃvel estamos habituados aos mais variados truques. Uns são mais comuns. Outros entram na categoria dos mais estranhos. É exatamente isso que acontece com duas formas de gastarmos menos dinheiro em gasóleo e gasolina. Estes dois truques estranhos mas que poupam muito combustÃvel chegam das mãos do site Choosemycar e prometem fazer a diferença. Eventualmente já os faz ou já ouviu falar neles.
Estes dois truques estranhos poupam muito combustÃvel!
Curiosamente os dois estão relacionados com a forma como estacionamos e de facto é assim que podemos poupar muito combustÃvel. Um deles nem sempre será possÃvel fazer. Isto porque as condições necessárias podem não estar reunidas. O outro conseguimos na maioria das vezes.
O primeiro truque relacionado com a forma como estacionamos diz-nos que devemos parar sempre virados para o sol. Em geral sabemos sempre onde ele bate pela manhã. Assim se pararmos o nosso veÃculo dessa forma vamos poupar combustÃvel por dois motivos. Ele aquece muito mais rápido e vamos gastar menos energia a desembaciar vidros e a aquecer o habitáculo. Ao não recorrermos ao sistema rápido para desembaciar que na maioria dos casos utiliza o ar condicionado acabamos por poupar bastante.
Mas se esta dica até acaba por ser algo comum a próxima é mais desconhecida.
A maioria das pessoas acaba por estacionar da forma como é mais conveniente. Muitos arrumam logo o carro e já está. Até para se despacharem. No entanto isto é um erro e leva a um consumo desnecessário de combustÃvel. A explicação é simples.
O automóvel utiliza menos combustÃvel quando está com o motor quente. Assim se pararmos de marcha atrás quando o motor está quente, vamos gastar menos combustÃvel do que se tivermos de fazer a manobra para sair quando o motor está frio.
Ou seja, paramos de marcha atrás quando chegamos e quando quisermos sair é só ligarmos o carro, arrancarmos e irmos embora.
As duas dicas trarão sem dúvida bons resultados!
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!