O lançamento dos novos Galaxy S23 vai mesmo acontecer no dia 1 de Fevereiro, o que claro está, significa que na altura do dia de S. Valentim, as primeiras unidades já deverão estar a chegar às mãos dos consumidores.
Como é óbvio, em 2023, isto também significa que já sabemos tudo, ou pelo menos quase tudo, acerca dos novos aparelhos. Aliás, nesta altura do campeonato, apenas não conhecemos o preço, nem qual vai ser a campanha de pré-encomenda em Portugal. Tudo o resto… Bem… Está escrito na parede.
Galaxy S23: Já estamos na reta final! Saiba tudo!
O Design!
Existem alguns exageros neste campo. O Galaxy S23 e S23+ vão mudar um pouco, ao apresentar um design traseiro mais parecido ao do atual S23 Ultra. Uma boa jogada, que não é revolucionária, mas que equilibra um pouco mais a gama de smartphones da Samsung.
Como já dissemos várias vezes, o S23 Ultra vai ser 99% igual ao atual S22 Ultra. As diferenças vão estar nas margens, e nas cores.
Performance
É aqui que as coisas vão mudar, especialmente em Europa. É que em 2023, não vamos ver processadores Exynos em lado algum. Todos os Galaxy S23 vão ser baseados em processadores Qualcomm Snapdragon 8 Gen2. Além disso, segundo o que tem chegado às nossas mãos, vão ser processadores um pouco superiores aos da concorrência.
Disto isto, além do SoC, a Samsung também vai melhorar a qualidade de construção dos aparelhos, vai melhorar a refrigeração, e vai implementar os mais recentes chips de memória. (RAM LPDDR5X já está confirmada, mas ainda não temos a certeza se o armazenamento vai ser UFS 3.1 ou 4.0).
É também preciso salientar que a capacidade da bateria vai aumentar no Galaxy S23, e S23+, em 200mAh.
Versões
Vamos ver versões base de 8GB RAM e 256GB de armazenamento interno, em todos os modelos. Em suma, em 2023, a Samsung decidiu dizer adeus aos 128GB
O S23 Ultra vai ainda contar com versões com 12GB de RAM, e 512 ou 1TB de armazenamento interno. Quanto às cores, vamos ver novas escolhas em todos os modelos, de forma a separar a gama S23, da gama S22 de 2022.
Fotografia
Antes de mais nada, o S23 Ultra vai estrear o novo sensor topo de gama de 200MP da Samsung. Com a gigante Sul Coreana a apontar para que este seja o smartphone mais poderoso do planeta, na captura de imagem, especialmente quando a luz ambiente não é a melhor. É muito provavelmente a maior aposta da Samsung neste campo.
No entanto, enquanto o S23 Ultra sobe uns níveis, é esperado que o S23 e S23+ continuam com o mesmo exato módulo do ano passado.
Carregamento
A Samsung vai apostar nas mesmas exatas velocidades de carregamento. A fabricante continua a não gostar dos efeitos das tecnologias de carregamento rápido nas baterias, e como tal, vai continuar a sua estratégia de longevidade. (25W para o S23 e S23+, e 45W ou 50W para o S23 Ultra)
Preço
Ainda não sabemos se a Samsung vai realmente aumentar o preço em 2023. Mas, tendo em conta as especificações, e realidade económica, é muito provável que os preços aumentem entre 100€ e 150€, neste lançamento, em cada modelo.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Tem alguma dúvida? Quer saber mais? Partilhe tudo connosco na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!