Uma das grandes vantagens na utilização do Google Chrome, Ă© mesmo a mĂŁo cheia de extensões, gratuitas, que temos ao nosso dispor. É possĂvel personalizar, a um nĂvel incrĂvel, o nosso navegador do dia-a-dia, especialmente na sua versĂŁo desktop.
No entanto, sem controlo, o uso destas extensões também pode acabar por ser um pouco problemático. Sendo exatamente por isso que a equipa de desenvolvimento arranjou uma solução para desligar tudo, de uma só vez.
Google Chrome vai melhorar na parte das extensões
Portanto, no mundo das extensões, podemos arranjar um ad-Blocker, um gestor de passwords, um add-on pensado para meter tudo em dark-mode, entre muitas outras coisas. Contudo, apesar de ser um mundo gigantesco para explorar, a verdade é que abusar, também traz problemas. Existem extensões pouco confiáveis, e talvez ainda mais grave que isto, algumas delas têm fraco suporte, e por isso mesmo, podem acabar por destruir a experiência de navegação em alguns sites.
Claro que pode ir Ă s definições e desligar o que realmente nĂŁo precisa. Mas sabe o que Ă© melhor que isto? Um botĂŁo que desliga tudo, ao mesmo tempo, sem “tretas.
Sim, Ă© exatamente isto que a equipa de desenvolvimento do Google Chrome vai adicionar ao navegador num futuro muito prĂłximo. Vai ser possĂvel desligar tudo, de uma sĂł vez, para um site especĂfico. Uma boa notĂcia, que poderá poupar algumas dores de cabeça, se nĂŁo fizer ideia daquilo que andou a instalar.
Como Ă© Ăłbvio, o tradicional menu de extensões continua disponĂvel nas definições do browser.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.