Netflix: veja se pode aceder à qualidade máxima de imagem

A Netflix não para de receber novos subscritores, embora nem tudo esteja a crescer ao mesmo ritmo que acontecia quando estávamos confinados. Seja como for, os conteúdos desta plataforma são fantásticos e ajudam-nos realmente a passar o tempo. No entanto, há pessoas que por vezes se queixam da qualidade. Isto apesar de terem subscrito o plano Premium que custa 13,99 Euros por mês e dá acesso a conteúdos 4K+HDR. Mas afinal a que se deve isto? Culpa da própria plataforma ou da ligação à Internet? Para tirar as dúvidas vamos dizer-lhe como pode ver se acede à qualidade máxima de imagem na Netflix!

Netflix: veja se pode aceder à qualidade máxima de imagem

O universo de pessoas que se queixam acerca da qualidade da Netflix é realmente grande. No entanto, na maioria das vezes isto está relacionado com a Internet que temos em casa. É verdade que quando fazemos os contratos nos prometem mundos e fundos. No entanto, embora em muitos casos tudo corra conforme está contratado, noutros não. E o pior é que muitas pessoas só se apercebem disto quando aderem a plataformas como o Netflix.

netflix para android, Netflix má qualidade, Netflix qualidade de imagem

Assim se por algum motivo tem queixas ou quer descobrir se tem os requisitos suficientes para ver conteúdos 4K vamos explicar-lhe como fazer e tudo recorrendo a uma ferramenta da Netflix.

Mas antes vamos olhar para alguns pormenores.

A Netflix tem algumas recomendações ao nível da velocidade e de acordo com a qualidade. Assim se quisermos ver conteúdos apenas em SD a Netflix recomenda 3 Mbps. Por outro lado se o nosso objetivo for o Full HD necessitamos de 5 Mbps. Por fim, para assistirmos a conteúdos 4K Ultra HD, as especificações são mais puxadas. 25 Mbps por equipamento. Digo por equipamento, porque se tivermos dois dispositivos na mesma casa ao mesmo tempo a assistirem ao Netflix vamos precisar de 50Mbps.

Para verificar se tem a velocidade suficiente para aceder à qualidade máxima do Netflix pode recorrer a uma ferramenta desta plataforma que está disponível aqui.

Netflix má qualidade

Lembre-se dos valores que referi acima. Se tiver um valor de 30 ou 40 Mbps poderá ter problemas, especialmente se houver mais que um equipamento na casa ligado ao Netflix ao mesmo tempo.

Assim que abre o site, vai ficar a saber quase de forma instantânea qual a velocidade a que tem acesso. Se fizer alguns testes e verificar que a velocidade real que tem é muito interior à contratada é uma excelente altura para agarrar no telefone e colocar esta questão ao seu operador. É que infelizmente isto acontece muitas vezes e as pessoas só se apercebem muito mais tarde. Sobretudo quando não têm qualidade na Netflix ou noutras plataformas.

Veja na app Netflix qual a qualidade máxima 

Isto é uma coisa que é possível fazer na app para Android. No caso do iOS não temos acesso a isto.

Se estiver no Android abra a aplicação e coloque no ícone do seu perfil que está no canto superior direito.

A seguir, mais em baixo carregue em Definições da aplicação.

Netflix qualidade máxima imagem

Agora e também mais abaixo carregue em especificação da reprodução.

Netflix qualidade máxima imagem

Agora abaixo de Resolução de reprodução máxima verá qual a qualidade máxima a que terá acesso. Isto varia de acordo com o equipamento em questão e a velocidade da Internet.

Netflix qualidade máxima imagem

Já no caso iPhone o que podemos fazer é definir a app para que reproduza os conteúdos na qualidade máxima. No entanto, tenha em atenção que irá gastar mais dados. Na app Netflix clique também no seu ícone de perfil. Depois escolha definições da aplicação.

Netflix qualidade máxima imagem

Depois carregue na opção qualidade do vídeo.

Netflix qualidade máxima imagem

Se quiser ter mais qualidade basta escolher Superior.

E pronto assim já pode verificar qual a qualidade a que tem acesso e se está tudo bem configurado.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também