Google Meet vai receber uma grande funcionalidade!

A Google acaba de lançar uma nova funcionalidade para o Google Meet que permite partilhar reações baseadas em emojis durante as reuniões. No entanto não fica por aqui e vai trazer em breve uma nova função que é ainda muito mais interessante. Na prática vamos poder personalizar o ambiente que nos rodeia numa reunião por vídeo com um fundo dinâmico de 360 graus.

Google Meet vai receber uma grande funcionalidade!

Atualmente, o Google Meet permite personalizar o feed de vídeo com alguns efeitos visuais úteis, como desfocagem de fundo, filtros de cores e fundos estáticos. Também podemos carregar os nossos próprios fundos personalizados. Entretanto nas próximas semanas, os utilizadores do Google Meet no Android e iOS também terão acesso a novas imagens de 360 graus para uma personalização ainda maior. Estes fundos utilizarão os dados de giroscópio e a orientação do smartphone para acompanharem o nosso movimento.

No lançamento, o Google Meet vai chegar com três fundos de 360 graus, nomeadamente oásis, cidade do céu e templo de montanha, mostrando diferentes paisagens. Claro que este serviço pretende adicionar mais fundos no futuro. Estas novidades estarão disponíveis no Google Meet para Android e iOS nas próximas semanas para consumidores e utilizadores pagos do Workspace. Entretanto não existe ainda uma data concreta para isto chegar.

Juntamente com os novos fundos, o Google Meet também vai começar a convidar os utilizadores para deixarem de utilizar a aplicação Meet, denominada “Meet (original)”. Isto já a partir da próxima semana. Se ainda estiver a utilizar a aplicação mais antiga, deverá mudar para a nova aplicação (a que tem o ícone do Google Meet com quatro cores) e desinstalar a antiga do seu dispositivo. Isto porque carece de algumas das funcionalidades mais recentes disponíveis na nova aplicação Meet, e a Google pretende removê-la nos próximos meses.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também