Se tem uma XBOX vai começar a pagar menos de luz

Numa tentativa de poupar dinheiro aos jogadores a Microsoft mudará todas as consolas Xbox Series X e Xbox Series S para o modo de poupança de energia numa atualização única que os Xbox Insiders já receberam e que será lançada em breve em todo o mundo. Ou seja quem tem uma XBOX vai começar a pagar menos de luz.

Se tem uma XBOX vai começar a pagar menos de luz

As consolas Xbox Series X/S adquiridas desde março passado já têm o modo de poupança de energia ativado por defeito. No entanto, milhões de unidades mais antigas continuam a utilizar uma opção que gasta mais energia. Isto a menos que as pessoas tenham feito alguma alteração manual. Para resolver isto, a Microsoft vai lançar um update que vai colocar, por defeito, todas as consolas no modo poupança.

xbox, Xbox pagar luz

Claro que quem não estiver preocupado com as faturas energéticas nem com as emissões, podem naturalmente, voltar às definições antigas do menu de opções de energia. No entanto muitos utilizadores vão sem dúvida aproveitar esta mudança. Sobretudo numa altura em que os cintos estão a apertar e o custo de vida a subir.

Com o aumento dos custos energéticos em todo o mundo e as próprias ambições da Microsoft reduzir e muito as emissões até 2030, esta é uma medida muito oportuna.

Qual é a diferença entre os dois modos de operação?

Nos jogos não existem diferenças entre os dois modos. Dito isto, a única alteração que a maioria dos jogadores provavelmente vai notar é um tempo de arranque aumentado ao ligar a consola. Em vez de ficar em standby e reiniciar em menos de um segundo, a opção ee encerramento irá quase totalmente desligar a Xbox e, como resultado, vai precisar de cerca de 15 segundos para arrancar.

Seja como for mais vale perder-se 15 segundos mas poupar-se mais.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também