Samsung prepara ecrãs MicroLED para smartwatches

A tecnologia MicroLED da Samsung tem-se limitado essencialmente às televisões topo de gama da empresa, mas isso pode estar prestes a mudar. Novas informações que chegam da Coreia do Sul indicam que a Samsung começou a comercializar a tecnologia MicroLED para smartwatches.

Samsung prepara ecrãs MicroLED para smartwatches

Lembro que até agora os Galaxy Watch da Samsung têm utilizado ecrãs OLED. A propósito disto esta empresa também fornece painéis OLED para smartwatches de outros fabricantes. Dito isto, o alargamento da tecnologia MicroLED resultará em futuros modelos do Galaxy Watch com estes painéis avançados.

A propósito disto a Samsung é um dos maiores fornecedores de painéis OLED para o Apple Watch. A propósito disto informações recentes afirmam que a Apple quer mudar o seu smartwatch para a tecnologia MicroLED. Isto poderia levar a empresa a não comprar tantos painéis OLED da Samsung como acontece agora. Ao tornar-se num fornecedor de painéis MicroLED para smartwatches, a Samsung Display pode garantir que mantém a Apple como cliente.

Mas vale a pena a transição?

Os painéis MicroLED possuem melhorias significativas em relação ao OLED. São mais brilhantes, têm uma melhor relação de contraste e uma excelente reprodução de cores. A visibilidade é muito melhor sob a luz direta do sol. Os painéis MicroLED também são mais eficientes em termos de energia, permitindo assim que os smartwatches prolonguem a sua vida útil da bateria.

No seguimento de tudo isto a Samsung Display criou uma nova equipa para trabalhar neste projeto. Isto ainda no final do ano passado. O objetivo da equipa é conseguir a comercialização desta tecnologia num futuro próximo. Vai ser um processo longo. No entanto a Samsung Display espera concluir o desenvolvimento dentro deste ano.

Entretanto se conseguir fazê-lo, o Samsung Display estará em boa posição para atender à procura pelos smartwatches premium tanto da Samsung como da Apple.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também