A Skoda apresentou e confirmou a quarta geração do seu modelo Superb para o ano de 2023. Dito isto temos grandes novidades e claro está, nova melhorias neste modelo de topo da empresa. Afinal de contas, o Skoda Superb é conhecido por conseguir oferecer muito espaço interno, um conforto acima da média e tecnologia a rigor unindo tudo isto a preços acessíveis que rivalizam a concorrência.
Assim sendo, a nova geração do Skoda Superb promete manter todas estas características aliadas a mais inovação nas motorizações!
Esta fabricante tem o objetivo de tornar o Superb 2023 como um dos principais modelos da Skoda do ano e o objetivo é ganhar pontos entre os consumidores e entusiastas. Contudo, isto não será tarefa fácil com rivais de peso que continuam em força no mercado como o Peugeot 508.
Curiosamente, a renovação acontece apesar de que o número de venda de 2022 de 60.800 unidades vendidas significa uma descida de 8% face a 2021.
Skoda Superb faz parte da aposta na eletrificação?
Pois bem, ao que tudo indica as motorizações vão utilizar como base o motor a combustão. No entanto, tudo indica que uma aposta eletrificada está a caminho para o modelo. Ao fim ao cabo, a empresa acabou de investir 5.6 mil milhões para a mobilidade elétrica. Estão incluídos três novos modelos neste novo investimento, um SUV, um carro utilitário e uma variante elétrica para o crossover Skoda Karoq.
Dito tudo isto, um facto curioso é o Superb atual é produzido na fabrica da Skoda em Emden, na Alemanha, lado a lado do seu irmão o Volkswagen Passat. Isto quer dizer que a nova geração deve utilizar imensos componentes e a mesma plataforma MQB Evo da Volkswagen.
Partilha de componentes entre Skoda e Volkswagen faz todo o sentido e os consumidores agradecem até porque isto vai garantir motorizações eletrificadas e até tração a duas ou quatro rodas mantendo assim o Superb atraente para o segmento executivo premium do mercado.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!