Pois bem, a Bullit e a Motorola apresentaram aquele que é o primeiro smartphone compatÃvel com a tecnologia de mensagens por satélite, que vai chegar ao mundo Android por duas vias, localização do utilizador e assistente de emergência, um pouco à imagem do iPhone 14 da Apple.
Vamos perceber melhor no que consiste tudo isto?
Mensagens por Satélite? Motorola Defy vai inovar!
Portanto, num mundo em que a comunicação é cada vez mais importante, a Bullit mencionou o facto que existem cerca de 60 milhões de Americanos a viver em zonas rurais, isolados das redes de telecomunicação normais. Nas palavras da empresa, são perdidas 100 milhões de mensagens por dia, bem como 22 mil milhões de horas de cobertura de rede todos os anos.
Qual é a solução? Satélites!
Esta é uma das grandes novidades do iPhone 14, e lentamente, vai também começar a chegar ao mundo Android, a partir deste ano. Aliás, é exatamente aqui que entra a Bullit, que afirma estar a comercializar e a licenciar o serviço de mensagens por satélite, ao mesmo tempo que promete uma oferta superior ao que está a chegar, bem como uma maior rapidez em trazer as coisas para quem realmente interessa.
Aliás, à porta fechada, a Bullit tem passado os últimos anos a desenvolver o seu ecossistema de cobertura via satélite, ao desenvolver antenas, software, entre outras coisas, para agora revelar tudo num dos maiores eventos do ano, a CES 2023.
Assim, apesar do foco no Motorola Defy, a verdade é que o grande objetivo da empresa é oferecer cobertura de IP por satélite, a smartphones Android, iOS, e até a computadores tradicionais.
Através deste serviço vai ser possÃvel partilhar a localização através de uma mensagem, enviar mensagens normais, e até incluir emojis. A diferença é que tudo tem de ser feito através de uma aplicação proprietária, que claro está, está debaixo da alçada de uma subscrição mensal.
Quanto custa?
Esta é a pergunta do milhão de Euros! Pois bem, segundo a Bullit, estamos a falar de 4.99€ por 30 mensagens/mês, ou 59.99 por ano por 250 SMS. O serviço vai chegar aos Estados Unidos, mas também à Europa já em 2023.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessante? Ou simplesmente caro, para algo que nunca usou na vida? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!